Estádio do Mar interditado por falta de regulamento de segurança

Estádio do Mar interditado por falta de regulamento de segurança
| Desporto
Porto Canal

O Estádio do Mar, casa do Leixões Sport Club, foi interditado preventivamente pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) por falta de regulamento de segurança.

O recinto fica impedido de receber jogos de provas profissionais e de alto risco. O duelo frente ao Vitória de Guimarães não está incluído, uma vez que conta para a Taça de Portugal.

A decisão surgiu na sequência o clube não ter apresentado documentação relativa à nova lei da segurança e combate ao racismo, xenofobia e intolerância nos espetáculos desportivos, que entrou em vigor a 10 de setembro.

Recorde-se que no passado dia 1, o duelo entre a equipa B do Futebol Clube do Porto e o Leixões, disputado no Estádio do Mar, ficou marcado por desacatos nas bancadas iniciados por adeptos afetos à equipa anfitriã. 

Nesse jogo, os adeptos do Leixões, insatisfeitos com o desfecho, cuspiram e agrediram fisicamente elementos do staff dos "Dragões", bem como alguns jogadores não convocados que permaneciam num dos camarotes a ver a partida. O momento foi captado pelas câmaras da emissão televisiva e partilhados no site do Porto Canal

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.