Estádio do Mar interditado por falta de regulamento de segurança

Estádio do Mar interditado por falta de regulamento de segurança
| Desporto
Porto Canal

O Estádio do Mar, casa do Leixões Sport Club, foi interditado preventivamente pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) por falta de regulamento de segurança.

O recinto fica impedido de receber jogos de provas profissionais e de alto risco. O duelo frente ao Vitória de Guimarães não está incluído, uma vez que conta para a Taça de Portugal.

A decisão surgiu na sequência o clube não ter apresentado documentação relativa à nova lei da segurança e combate ao racismo, xenofobia e intolerância nos espetáculos desportivos, que entrou em vigor a 10 de setembro.

Recorde-se que no passado dia 1, o duelo entre a equipa B do Futebol Clube do Porto e o Leixões, disputado no Estádio do Mar, ficou marcado por desacatos nas bancadas iniciados por adeptos afetos à equipa anfitriã. 

Nesse jogo, os adeptos do Leixões, insatisfeitos com o desfecho, cuspiram e agrediram fisicamente elementos do staff dos "Dragões", bem como alguns jogadores não convocados que permaneciam num dos camarotes a ver a partida. O momento foi captado pelas câmaras da emissão televisiva e partilhados no site do Porto Canal

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): "Representar este clube implica ganhar todos os jogos", antevê Hélder Nunes

Hélder Nunes anteviu o Trissino-FC Porto, da sexta jornada da Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Natação): Mário Carvalho sagra-se campeão mundial de masters de natação

Atleta azul e branco conquistou o ouro nos 200 metros costas da faixa etária 40-49 anos.

FC Porto (Voleibol): Victória Alves renova contrato

Zona 4 brasileira está a cumprir a terceira época no FC Porto.