FC Porto B: Elementos do Staff e jogadores agredidos no jogo contra o Leixões

FC Porto B: Elementos do Staff e jogadores agredidos no jogo contra o Leixões
| Desporto
Porto Canal

A equipa B do Futebol Clube do Porto deslocou-se este domingo a casa do Leixões, no Estádio do Mar, vencendo os leixonenses por 3-1. Esta partida ficaria no entanto marcada por desacatos nas bancadas que terão sido iniciados por adeptos afetos à equipa anfitriã.

Após a marcação de uma grande penalidade aos 90 minutos de jogo, que favoreceu a equipa portista, os adeptos do Leixões, insatisfeitos com o desfecho, cuspiram e agrediram fisicamente elementos do staff dos "Dragões", bem como alguns jogadores não convocados que permaneciam num dos camarotes a ver a partida, um momento que foi captado pelas câmaras da emissão televisiva.

O Team Manager do FC Porto B, Luís Afonso, confirmou ao Porto Canal estes desacatos, acrescentando ainda que o próprio presidente do Leixões SC, Jorge Moreira, entrou no camarote e agrediu alguns dos presentes.

O incidente terminou com intervenção policial, tendo os spotters da Polícia de Segurança Pública (PSP) recorrido a gás pimenta para dispersar os leixonenses.

Os atletas dos "Dragões" e restantes elementos do staff acabariam por conseguir abandonar o recinto sem registo de ferimentos que justificassem assistência médica.

Luís Afonso avançou ainda ao Porto Canal que já foi apresentada uma queixa-crime às autoridades competentes e que agora vão reportar a situação às entidades da Liga.

Veja o momento das agressões:

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.