Otávio salta para o onze da seleção. Já há equipa para o Bósnia-Portugal

Otávio salta para o onze da seleção. Já há equipa para o Bósnia-Portugal
| Desporto
Porto Canal

Já há onze da equipa das ‘quinas’ para o jogo do final desta tarde entre Bósnia e Portugal, a contar para o apuramento do Euro 2024. O selecionador nacional Roberto Martínez não faz uma revolução, mas há uma novidade garantida: Otávio vai entrar a titular.

Este vai ser o elenco português para esta segunda-feira: Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Diogo Dalot, Danilo Pereira, Bruno Fernandes, Otávio, João Félix, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.

 

Portugal já tem o apuramento para o Campeonato da Europa garantido, mas o jogo contra a Bósnia e Herzegovina pode selar o primeiro lugar do grupo. O objetivo português pode ser garantido mesmo sem uma vitória – basta um empate ou até uma derrota, desde que no outo jogo do grupo a Eslováquia perca pontos.

Há recordes à vista. Martínez tem sete jogos seguidos a vencer; caso triunfe esta noite, Portugal chega às oito vitórias consecutivas, um registo inédito.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45. A arbitragem está nas mãos de Umut Meler, da Turquia.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.