Comunidade Judaica reage ao vandalismo na Sinagoga do Porto

Comunidade Judaica reage ao vandalismo na Sinagoga do Porto
| Porto
Porto Canal

Após o ato de vandalismo de que foi alvo a Sinagoga do Porto na madrugada desta quarta-feira, o Presidente da Direção da Comunidade Judaica do Porto já reagiu ao incidente.

Ao Porto Canal, Gabriel Senderowicz disse que este ato de vandalismo “mostra que o ódio a Israel manifesta-se também contra os judeus em geral”.

“Vandalizar um templo judaico com membros de 30 nacionalidades e que significativamente é o maior centro judaico da Península Ibérica, mostra que o ódio a Israel manifesta-se também contra os judeus em geral, cuja cultura, religião e sucesso são deplorados”, disse o presidente.

O ato de vandalismo deu-se depois de a fachada da Câmara Municipal do Porto ter estado iluminada com as cores da bandeira de Israel.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

STCP reforça operação durante o North Festival

A STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vai reforçar o serviço durante o festival North Music Festival entre a Avenida dos Aliados e o Parque de Serralves, local onde vai decorrer o evento, informou a própria operadora em comunicado enviado às redações.

Banco Alimentar do Porto alerta que "um terço do prato dos portugueses vai para o lixo"

Um terço das refeições diárias dos portugueses vai para o lixo, revelou à Lusa a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, Bárbara Barros, que pediu solidariedade, também, em nome da sustentabilidade do planeta.

Assaltam e ameaçam homem à luz do dia na Foz do Douro

Dois suspeitos assaltaram, esta quarta-feira, um homem, e ameaçaram-no com uma arma de fogo, na Foz do Douro, no Porto.