Comunidade Judaica reage ao vandalismo na Sinagoga do Porto

Comunidade Judaica reage ao vandalismo na Sinagoga do Porto
| Porto
Porto Canal

Após o ato de vandalismo de que foi alvo a Sinagoga do Porto na madrugada desta quarta-feira, o Presidente da Direção da Comunidade Judaica do Porto já reagiu ao incidente.

Ao Porto Canal, Gabriel Senderowicz disse que este ato de vandalismo “mostra que o ódio a Israel manifesta-se também contra os judeus em geral”.

“Vandalizar um templo judaico com membros de 30 nacionalidades e que significativamente é o maior centro judaico da Península Ibérica, mostra que o ódio a Israel manifesta-se também contra os judeus em geral, cuja cultura, religião e sucesso são deplorados”, disse o presidente.

O ato de vandalismo deu-se depois de a fachada da Câmara Municipal do Porto ter estado iluminada com as cores da bandeira de Israel.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Porto entre os três distritos onde as mulheres mais sofrem de violência

Os distritos com mais mulheres vítimas de crimes de violência em 2022 e 2023 são Lisboa, com 5.327 casos, Faro com 4.060 vítimas e o Porto com 3.270, segundo dados da Associação de Apoio à Vitima (APAV).

Túneis das Antas com circulação condicionada para manutenção periódica durante período noturno

Os acessos aos túneis das Antas I e II, no Porto, vão estar condicionados ao trânsito, entre quarta-feira e sábado, para manutenção de elementos da via pública (substituição dos painéis de mensagem variável), informou esta segunda-feira a autarquia.

Executivo do Porto unânime em repudiar ataques em vigílias solidárias com Palestina

O executivo da Câmara do Porto foi esta segunda-feira unânime em repudiar os ataques verbais e físicos de que os cidadãos que se têm manifestado em solidariedade com o povo palestiniano têm sido alvo na cidade.