Comunidade Judaica reage ao vandalismo na Sinagoga do Porto

Comunidade Judaica reage ao vandalismo na Sinagoga do Porto
| Porto
Porto Canal

Após o ato de vandalismo de que foi alvo a Sinagoga do Porto na madrugada desta quarta-feira, o Presidente da Direção da Comunidade Judaica do Porto já reagiu ao incidente.

Ao Porto Canal, Gabriel Senderowicz disse que este ato de vandalismo “mostra que o ódio a Israel manifesta-se também contra os judeus em geral”.

“Vandalizar um templo judaico com membros de 30 nacionalidades e que significativamente é o maior centro judaico da Península Ibérica, mostra que o ódio a Israel manifesta-se também contra os judeus em geral, cuja cultura, religião e sucesso são deplorados”, disse o presidente.

O ato de vandalismo deu-se depois de a fachada da Câmara Municipal do Porto ter estado iluminada com as cores da bandeira de Israel.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Serviço de metrobus do Porto arranca no dia 28

O serviço de metrobus do Porto vai arrancar no dia 28, com um “período de familiarização e ajuste progressivo” para consolidar horários, frequências e procedimentos, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.