Homem de 40 anos baleado numa troca de tiros em Campanhã

Homem de 40 anos baleado numa troca de tiros em Campanhã
| Porto
Porto Canal

Um indivíduo com cerca de 40 anos foi baleado, ao final da tarde desta terça-feira, junto do Bairro do Cerco, em Campanhã, no Porto. O homem em questão é suspeito de ter efetuado um assalto com mais três pessoas, e terá havido uma troca de tiros com a PSP.

De acordo com informações recolhidas pelo Jornal de Notícias, os quatro suspeitos, dois homens e uma mulher, andavam na Alameda de Cartes, quando se apereceberam de uma viatura descaracterizada da Divisão de Investigação Criminal da PSP.

Como a viatura era furtada, os polícias tentaram uma abordagem, mas o condutor da viatura roubada albarroou o carro da PSP. Alguns relatos descrevem que houve uma troca de tiros.

O condutor do carro foi baleado e morreu no local devido aos ferimentos. O outro homem do grupo também sofreu ferimentos e foi levado para o hospital para receber tratamento.

O grupo é suspeito de ter cometido diversos crimes de roubo nas últimas semanas, nas zonas de Santa Maria da Feira, Paredes e também no Grande Porto. Um dos últimos alvos do gangue foi um Posto de Abastecimento de Combustível, assaltado na manhã desta terça-feira.

Depois do embate, os polícias chamaram de imediato equipas de socorro assim como a Polícia Judiciária do Porto. Para as operações de socorro foram mobilizados para o local os Bombeiros de Valbom e equipas do INEM.

Em atualização. 

Porto Canal

+ notícias: Porto

Detidos seis jovens suspeitos de esfaquear homem no Metro do Porto

Um grupo de seis jovens foi detido, entre segunda e terça-feira, no Porto, por estarem “fortemente indiciados” pelo crime de ofensas à integridade física, sendo suspeitos de ter esfaqueado um homem no Metro, anunciou esta quarta-feira a PSP.

STCP muda seis linhas "para evitar sobreposições" com serviço do metrobus do Porto

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai fazer alterações às linhas 200, 201, 203, 403, 502 e 504 a partir de segunda-feira devido à entrada ao serviço do metrobus e "para evitar sobreposições".

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.