Porto entre os distritos sob aviso amarelo entre sexta-feira e sábado devido ao calor

Porto entre os distritos sob aviso amarelo entre sexta-feira e sábado devido ao calor
| País
Porto Canal

Nove distritos de Portugal continental vão estar entre as 09:00 de sexta-feira e as 18:00 de sábado sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, adiantou esta quarta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

Os distritos do Porto, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo devido à “persistência de valores elevados da temperatura máxima, em especial no interior do distrito”.

O aviso entra em vigor às 09:00 de sexta-feira e termina pelas 18:00 de sábado, destacou o IPMA em comunicado.

O IPMA emite o aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

+ notícias: País

Mais de 80% dos jovens diplomados têm emprego 3 anos após concluírem estudos

Cerca de 82% dos diplomados entre os 20 e 34 anos têm emprego três anos após concluírem o ensino secundário ou superior, segundo um relatório divulgado esta terça-feira que confirma as vantagens salariais associadas à maior formação académica.

Registados problemas em cartões da rede móvel da MEO

Alguns cartões de clientes da rede móvel da MEO estão a registar na manhã desta terça-feira alguns constrangimentos, disse à agência Lusa fonte da operadora de comunicações de voz do grupo Altice, sem adiantar mais pormenores.

Portugal lidera na Europa... no aumento do preço do azeite

O preço do azeite subiu em janeiro 69% em Portugal, registando o maior aumento homólogo do produto, que na média da União Europeia (UE) aumentou 50%, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat.