Direção do SNS divulga mapa de urgências de pediatria para o inverno

Direção do SNS divulga mapa de urgências de pediatria para o inverno
| País
Porto Canal/Agências

A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) divulgou esta segunda-feira o mapa de urgências de pediatria para o inverno, com o Norte a manter 11 urgências, o Centro oito e o Alentejo as três existentes.

“O Norte manterá 11 urgências em funcionamento pleno, a região Centro oito urgências em funcionamento pleno, assim como o Alentejo (com as três urgências a operar)”, segundo informação divulgada pela DE-SNS.

Lisboa e Vale do Tejo apresenta oito Urgências a funcionar em pleno, duas urgências com horário diurno e quatro urgências com constrangimentos. A região do Algarve terá uma urgência em funcionamento pleno e uma com constrangimentos, em pelo menos um dos polos (Faro/Portimão), indica a mesma informação.

Segundo a DE-SNS, a decisão é válida para os meses de outubro de 2023 a janeiro de 2024, em todas as regiões do país.

A direção do SNS reitera a importância de, antes do recurso a unidades de saúde, contactar previamente a linha SNS 24 (808 24 24 24) e lembra que em situações de emergência, o contacto deve ser feito diretamente para o 112.

O mapa dos serviços de urgência de pediatria médica do SNS, de hoje a 31 de janeiro de 2024, está disponível no seguinte endereço: https://www.sns.gov.pt/wp-content/uploads/2023/10/CARTAZ-PEDIATRIA_OUTUBRO-A-JANEIRO_1700.pdf .

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.