Direção do SNS divulga mapa de urgências de pediatria para o inverno

Direção do SNS divulga mapa de urgências de pediatria para o inverno
| País
Porto Canal/Agências

A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) divulgou esta segunda-feira o mapa de urgências de pediatria para o inverno, com o Norte a manter 11 urgências, o Centro oito e o Alentejo as três existentes.

“O Norte manterá 11 urgências em funcionamento pleno, a região Centro oito urgências em funcionamento pleno, assim como o Alentejo (com as três urgências a operar)”, segundo informação divulgada pela DE-SNS.

Lisboa e Vale do Tejo apresenta oito Urgências a funcionar em pleno, duas urgências com horário diurno e quatro urgências com constrangimentos. A região do Algarve terá uma urgência em funcionamento pleno e uma com constrangimentos, em pelo menos um dos polos (Faro/Portimão), indica a mesma informação.

Segundo a DE-SNS, a decisão é válida para os meses de outubro de 2023 a janeiro de 2024, em todas as regiões do país.

A direção do SNS reitera a importância de, antes do recurso a unidades de saúde, contactar previamente a linha SNS 24 (808 24 24 24) e lembra que em situações de emergência, o contacto deve ser feito diretamente para o 112.

O mapa dos serviços de urgência de pediatria médica do SNS, de hoje a 31 de janeiro de 2024, está disponível no seguinte endereço: https://www.sns.gov.pt/wp-content/uploads/2023/10/CARTAZ-PEDIATRIA_OUTUBRO-A-JANEIRO_1700.pdf .

+ notícias: País

Mais de 80% dos jovens diplomados têm emprego 3 anos após concluírem estudos

Cerca de 82% dos diplomados entre os 20 e 34 anos têm emprego três anos após concluírem o ensino secundário ou superior, segundo um relatório divulgado esta terça-feira que confirma as vantagens salariais associadas à maior formação académica.

Registados problemas em cartões da rede móvel da MEO

Alguns cartões de clientes da rede móvel da MEO estão a registar na manhã desta terça-feira alguns constrangimentos, disse à agência Lusa fonte da operadora de comunicações de voz do grupo Altice, sem adiantar mais pormenores.

Portugal lidera na Europa... no aumento do preço do azeite

O preço do azeite subiu em janeiro 69% em Portugal, registando o maior aumento homólogo do produto, que na média da União Europeia (UE) aumentou 50%, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat.