11 contra 11, Benfica não vence FC Porto há quase 5 anos

11 contra 11, Benfica não vence FC Porto há quase 5 anos
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto cedeu a primeira derrota da presente edição da Liga, na noite desta sexta-feira, no Estádio da Luz. O jogo ficou manchado pela expulsão de Fábio Cardoso aos 19 minutos, por decisão do árbitro João Pinheiro e confirmação do VAR Artur Soares Dias. Esta é a sexta expulsão em prejuízo dos Dragões nos últimos dez jogos entre as duas equipas e há quase 5 anos que o clube da Luz não vence o FC Porto contra 11.

Fábio Cardoso viu cartão vermelho direto na sequência de um corte considerado “limpo” pelo analista de arbitragem do Porto Canal e antigo árbitro Carlos Duarte: “as imagens permitem ver que o corte de Fábio Cardoso é limpo.”

As imagens correram o mundo e provocaram choque entre analistas e comentadores. Também a intenção do VAR Artur Soares Dias , de expulsar David Carmo por falta aos 34 minutos, indicação não confirmada por João Pinheiro após a visualização das imagens, suscitou surpresa.

A expulsão de Fábio Cardoso é já a sexta para os Dragões, contando os últimos dez jogos a oporem FC Porto e Benfica.

Nos últimos doze jogos entre Dragões e águias, o Benfica apenas venceu três e todos eles incluíram expulsões de jogadores portistas. Ao todos, dos 270 minutos jogados nesses três jogos, o FC Porto jogou cerca de 140 minutos em inferioridade numérica.

Remonta a 2 de março de 2019 o último jogo que o Benfica venceu ao FC Porto sem que algum jogador dos Dragões tenha acabado expulso. Feitas as coisas, é preciso recuar quase 5 anos.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.