11 contra 11, Benfica não vence FC Porto há quase 5 anos

11 contra 11, Benfica não vence FC Porto há quase 5 anos
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto cedeu a primeira derrota da presente edição da Liga, na noite desta sexta-feira, no Estádio da Luz. O jogo ficou manchado pela expulsão de Fábio Cardoso aos 19 minutos, por decisão do árbitro João Pinheiro e confirmação do VAR Artur Soares Dias. Esta é a sexta expulsão em prejuízo dos Dragões nos últimos dez jogos entre as duas equipas e há quase 5 anos que o clube da Luz não vence o FC Porto contra 11.

Fábio Cardoso viu cartão vermelho direto na sequência de um corte considerado “limpo” pelo analista de arbitragem do Porto Canal e antigo árbitro Carlos Duarte: “as imagens permitem ver que o corte de Fábio Cardoso é limpo.”

As imagens correram o mundo e provocaram choque entre analistas e comentadores. Também a intenção do VAR Artur Soares Dias , de expulsar David Carmo por falta aos 34 minutos, indicação não confirmada por João Pinheiro após a visualização das imagens, suscitou surpresa.

A expulsão de Fábio Cardoso é já a sexta para os Dragões, contando os últimos dez jogos a oporem FC Porto e Benfica.

Nos últimos doze jogos entre Dragões e águias, o Benfica apenas venceu três e todos eles incluíram expulsões de jogadores portistas. Ao todos, dos 270 minutos jogados nesses três jogos, o FC Porto jogou cerca de 140 minutos em inferioridade numérica.

Remonta a 2 de março de 2019 o último jogo que o Benfica venceu ao FC Porto sem que algum jogador dos Dragões tenha acabado expulso. Feitas as coisas, é preciso recuar quase 5 anos.

+ notícias: Desporto

Martín Anselmi: “Perder dói-nos, mas também nos gera uma sede de vingança e de conquista”

A 29.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal de Rio Maior para um duelo com o Casa Pia (sábado, 20h30, Sport TV). Perante um adversário que “vem fazendo as coisas bem”, Martín Anselmi garantiu que o coletivo portista está focado em dar uma resposta forte após a derrota na ronda anterior. “O prestígio está sempre em jogo. Controlamos o que queremos fazer e queremos ir em busca destes três pontos, queremos ser uma equipa que demonstre que tem essa sede de vingança imediata”, afirmou o treinador dos Dragões. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quarto classificado, com 56 pontos, enquanto o Casa Pia segue na oitava posição, com 40.

Samuel Portugal: “Somos guarda-redes por paixão”

Depois de Cláudio Ramos, Bárbara Marques, Diogo Costa, Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes, esta sexta-feira chegou a vez de Samuel Portugal visitar as 140 crianças inscritas no Super Camp Especial Guarda-Redes organizado pela Dragon Force de Ermesinde. “Muito orgulhoso por ver que esta nova geração se interessa pela posição”, o guardião portista reparou “que a qualidade dos treinos evoluiu muito” e aproveitou para deixar alguns conselhos aos mais jovens: “Com esta idade o mais importante é chegar ao campo e brincar com a bola, sem pressão, a seu tempo eles irão perceber se podem ser jogadores profissionais”.

Telmo Pinto: “Aspiramos ao primeiro lugar do campeonato”

Depois de triunfar na sempre difícil pista da AD Sanjoanense de Reinaldo Ventura, o FC Porto está de regresso ao Dragão Arena na 23.ª jornada do Campeonato Nacional, na qual recebe o Valongo (sábado, 15h00, Porto Canal). Perante “uma equipa forte”, mas que “não tem andado nos lugares que merece e que aspira”, Telmo Pinto relembrou a derrota portista em Valongo e não escondeu que “isso dá-nos ainda mais motivação para os defrontar”. O FC Porto é terceiro classificado, com 54 pontos, menos um do que o líder Sporting, enquanto o Valongo segue na oitava posição, com 25.