"Em que universo é isto um cartão vermelho?". Somam-se as críticas à expulsão de Fábio Cardoso

"Em que universo é isto um cartão vermelho?". Somam-se as críticas à expulsão de Fábio Cardoso
| Desporto
Porto Canal

A partida que colocou frente a frente Benfica e FC Porto ficou marcada pela expusão de Fábio Cardoso, uma decisão da equipa de arbitragem que está a deixar em choque analistas e comentadores desportivos um pouco por todo o mundo.

 

"Em que universo é isto um cartão vermelho para Fábio Cardoso?", escreve o Football Report, juntando-se ao coro de críticas de comentadores desportivos.

Também o antigo árbitro Carlos Duarte considerou errada a decisão, já que "as imagens permitem ver que o corte de Fábio Cardoso é limpo".

"O que vemos é que a bola fica ao alcance do avançado, que tropeça na perna do camisola dois do FC Porto mas isso não invalida que o corte tenha sido limpo", realça Carlos Duarte. O antigo árbitro considera também que "mesmo que se considere falta seria para cartão amarelo, pois o jogador do Benfica não estava na direção da baliza".

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Midtjylland

Já estão disponíveis os bilhetes para o duelo entre o FC Porto e o Midtjylland, marcado para as 20h00 do dia 12 de dezembro, uma quinta-feira, no Estádio do Dragão (Sport TV5).

FC Porto (Andebol): Grupos fechados com chave de ouro. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto recebeu e venceu o Valur, por 37-29, na sexta e derradeira ronda da fase de grupos da Liga Europeia. Já com o apuramento para a main round garantido, os portistas corrigiram o empate de há um mês na Islândia, diante deste mesmo adversário, e terminaram o Grupo F com sete pontos, menos três do que o Melsungen e mais dois do que o Vardar.

Magnus Andersson: “Apresentámos uma equipa jovem e fizemos um bom jogo”

O FC Porto encerrou a fase de grupos da Liga Europeia de andebol com um triunfo categórico diante do Valur (37-29). No rescaldo da sexta jornada do Grupo F, Magnus Andersson mostrou-se “desapontado com a primeira parte”, mas satisfeito com a resposta na segunda, durante a qual os atletas “lutaram e estiveram muito melhor”. “Pude descansar alguns jogadores, nomeadamente o Diogo Oliveira e o Pedro Valdés, e esperemos estar na máxima força no próximo jogo”, declarou o técnico “ansioso” pelas viagens à Sérvia e à Alemanha na fase seguinte da competição.