Miguel Lemos Rodrigues disponível para suceder a Eduardo Vítor Rodrigues na Câmara de Gaia

| Norte
Hugo André Costa

O presidente do Conselho de Administração das Águas de Gaia assume, publicamente, a vontade e disponibilidade para integrar a solução socialista para as eleições autárquicas do concelho, em 2025.

Um dos nomes mais cotados para a sucessão de Eduardo Vítor Rodrigues na liderança da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Miguel Lemos Rodrigues não oficializa, para já, a candidatura, mas garante que está disponível para o efeito.

Em declarações ao Porto Canal, o presidente do Conselho de Administração das Águas de Gaia diz-se “disponível para ser parte da solução vencedora do Partido Socialista, em Gaia”.

O militante e dirigente socialista lembra que “neste momento, o presidente da Câmara de Gaia é Eduardo Vítor Rodrigues, que irá, naturalmente, continuar a desempenhar a sua função”, mas sublinha que está “disponível para debater o futuro do PS e das eleições autárquicas com muita tranquilidade”.

Miguel Lemos Rodrigues reconhece que é um dos nomes mais fortes entre a militância socialista e que tal popularidade o faz “sentir orgulhoso” e é “resultado e reflexo” do trabalho que têm desenvolvido “à frente das Águas de Gaia”.

Outro nome do PS apontado por dirigentes locais do partido ao Porto Canal é o do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Correia. Quando questionado sobre uma possível candidatura às próximas eleições autárquicas, o Secretário de Estado desmentiu e assegurou estar focado no exercício da atividade governativa.

Do lado oposto do espectro político, o social-democrata Luís Filipe Menezes diz que, por agora, não tem intenção de concorrer, mas que uma possível candidatura às eleições autárquicas de 2025 não está, totalmente, fora de hipótese. O antigo líder do PSD, que exerceu como Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia entre 1997 e 2013, lembra que, na política, “o sempre e o nunca são palavras malditas” e que “o futuro dirá” o que acontece na próxima corrida eleitoral.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar "está a analisar" contrato com a STCP até 2034

A Câmara de Gondomar "está a analisar" o contrato de serviço público com a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), que deverá entrar em vigor em janeiro, tendo já sido aprovado ou agendada votação pelos restantes municípios acionistas.

Metro do Porto com circulação suspensa entre Santo Ovídio e Vila D’Este

A circulação de composições de metro entre Santo Ovídio e Vila D’ Este em Vila Nova de Gaia estará interrompida, em ambos os sentidos, na noite de sábado e na manhã deste domingo, informou a Metro do Porto em comunicado enviado às redações.

Tentativa de assalto faz um morto em Vila Real e deixa militar da GNR em estado grave

Uma tentativa de assalto falhada a uma gasolineira em Vila Real causou, esta madrugada, um morto e feriu gravemente um militar da GNR, que tentou impedir o crime, disseram fontes da Proteção Civil e da Guarda à Lusa.