Miguel Lemos Rodrigues disponível para suceder a Eduardo Vítor Rodrigues na Câmara de Gaia

| Norte
Hugo André Costa

O presidente do Conselho de Administração das Águas de Gaia assume, publicamente, a vontade e disponibilidade para integrar a solução socialista para as eleições autárquicas do concelho, em 2025.

Um dos nomes mais cotados para a sucessão de Eduardo Vítor Rodrigues na liderança da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Miguel Lemos Rodrigues não oficializa, para já, a candidatura, mas garante que está disponível para o efeito.

Em declarações ao Porto Canal, o presidente do Conselho de Administração das Águas de Gaia diz-se “disponível para ser parte da solução vencedora do Partido Socialista, em Gaia”.

O militante e dirigente socialista lembra que “neste momento, o presidente da Câmara de Gaia é Eduardo Vítor Rodrigues, que irá, naturalmente, continuar a desempenhar a sua função”, mas sublinha que está “disponível para debater o futuro do PS e das eleições autárquicas com muita tranquilidade”.

Miguel Lemos Rodrigues reconhece que é um dos nomes mais fortes entre a militância socialista e que tal popularidade o faz “sentir orgulhoso” e é “resultado e reflexo” do trabalho que têm desenvolvido “à frente das Águas de Gaia”.

Outro nome do PS apontado por dirigentes locais do partido ao Porto Canal é o do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Correia. Quando questionado sobre uma possível candidatura às próximas eleições autárquicas, o Secretário de Estado desmentiu e assegurou estar focado no exercício da atividade governativa.

Do lado oposto do espectro político, o social-democrata Luís Filipe Menezes diz que, por agora, não tem intenção de concorrer, mas que uma possível candidatura às eleições autárquicas de 2025 não está, totalmente, fora de hipótese. O antigo líder do PSD, que exerceu como Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia entre 1997 e 2013, lembra que, na política, “o sempre e o nunca são palavras malditas” e que “o futuro dirá” o que acontece na próxima corrida eleitoral.

+ notícias: Norte

Câmara do Porto vai abater 20 árvores no Parque do Covelo

A Câmara do Porto vai abater 20 árvores no Parque do Covelo dada a “irremediável fragilidade” das espécies e o “potencial perigo para pessoas e bens”, anunciou hoje a autarquia.

Derrocada desaloja três pessoas em Vieira do Minho

Três pessoas estão desalojadas desde este domingo, na sequência de uma derrocada numa empreitada de acesso a um novo empreendimento turístico, em Louredo, Vieira do Minho.

Ferido grave após despiste de camião em Paredes

Um despiste de um veículo pesado de mercadorias provocou um ferido grave na tarde desta segunda-feira na localidade de Beire, no concelho de Paredes.