Judoca portuguesa conquista medalha de prata no Grand Slam de Baku 

Judoca portuguesa conquista medalha de prata no Grand Slam de Baku 
Federação Portuguesa de Judo
| Desporto
Porto Canal/Agências

A judoca portuguesa Rochele Nunes conquistou este domingo a medalha de prata na categoria de +78 kg do Grand Slam de Baku (+78 kg), no que foi o melhor resultados dos lusos que competiram no Azerbaijão.

O último dia do torneio fica também marcado pelo quinto lugar de Jorge Fonseca, nos -100 kg, sendo derrotado num dos combates que valia medalha de bronze.

Rochele começou por ficar isenta na primeira ronda, para na segunda bater a dominicana Moira Morillo, resultado que a apurou para os quartos de final.

Combateu então com a turca Hilal Ozturk, passando também as meias-finais, frente à russa Elis Startseva.

A adversária mais cotada no percurso da portuguesa foi mesmo a brasileira Beatriz Sousa, sétima do ranking - Rochele é 15.ª. A judoca lusa viria a perder, na final, penalizada com três castigos.

Jorge Fonseca (14.º no ranking) também seguiu direto para a segunda ronda, onde o cazaque Bekarys Saduakas não compareceu. Depois, ganhou ao brasileiro Leonardo Gonçalves.

Nos quartos de final, o judoca português perdeu com o russo Matvey Kanikovskiy, caindo para as repescagens.

Venceu então o alemão George Udsilauri e conquistou, assim, o direito a combater pelo bronze, mas perdeu para o francês Aurelien Diesse e ficou com um dos quintos lugares.

No sábado, João Fernando (-81 kg) e Bárbara Timo (-63kg) também alcançaram quintos lugares. Na sexta-feira, Telma Monteiro foi sétima nos -57 kg.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Unidade e vitória”

Na Visão do Presidente da mais recente revista Dragões, já disponível em formato digital, André Villas-Boas recorda o passado 23 de novembro como “mais um dia de grande significado na vida do FC Porto” e como “uma jornada que, por todos os motivos, fica inscrita na história do clube”. “Como nem todos tiveram oportunidade de marcar presença” na Assembleia Geral que decorreu no Dragão Arena, o dirigente considera “da maior utilidade destacar alguns aspetos cuja partilha é um reforço do orgulho em ser portista”.

FC Porto: Já há adversários no Mundial de Clubes

O FC Porto ficou no Grupo A do Mundial de Clubes juntamente com Palmeiras (Brasil), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos), ditou o sorteio realizado nesta quinta-feira em Miami, nos Estados Unidos. Curiosamente, o papel com o nome do FC Porto foi tirado por Teófilo Cubillas, um ex-futebolista peruano que marcou 66 golos em 110 jogos de Dragão ao peito, entre 1973 e 1977.

Vítor Bruno: “O único desafio lançado aos jogadores foi ganhar”

Face à derrota do Sporting em Moreira de Cónegos, o FC Porto já sabe que um triunfo em Famalicão permite igualar os lisboetas na liderança do campeonato, mas do outro lado está um adversário que acabou de mudar de treinador e que gera “uma grande dose de incerteza”. No lançamento do encontro relativo à 13.ª jornada, que se disputa este sábado (20h30, Sport TV) no Municipal de Famalicão, Vítor Bruno manifestou o desejo de ver o coletivo portista com “atitude competitiva e mentalidade ganhadora”, pois estes três pontos “são muito importantes para nossa luta”.