Ajax-Feyenoord suspenso por invasão de pirotecnia e confrontos fora do estádio
Porto Canal
O ‘clássico’ neerlandês da tarde deste domingo entre Ajax e Feyenoord ficou marcado por protestos dos adeptos ultra do Ajax e uma ‘chuva’ de petardos e pirotecnia para o relvado do Estádio Johann Cruyff.
O Feyenoord estava a vencer por 3-0 desde os 37 minutos da primeira parte, quando os adeptos da equipa da capital começaram a protestar o jogo. Houve um primeiro envio de material pirotécnico para o relvado ainda antes do intervalo, e novos arremessos no início do segundo tempo. O árbitro dos Países Baixos, Serdar Gozubuyuk, interrompeu a partida em cumprimento com o protocolo.
Er werden voorwerpen gegooid richting politie. Agenten te paard komen weer in actie. #Ajax #ajafey pic.twitter.com/NkTBVTgAF7
— Youri Buis (@YouriBuis) September 24, 2023
Nas redes sociais, começaram a surgir vários vídeos de adeptos da fação ‘ultra’ do Ajax a tentarem invadir o relvado e em confrontos com a polícia no exterior do estádio. O clupe de Amesterdão teve um início de campeonato complicado, com apenas cinco pontos em quatro jornadas.
A direção da Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) vai reunir-se nos próximos dias para determinar se o jogo é concluído em campo ou se há lugar à atribuição dos três pontos ao Feyenoord.
24.09.2023🇳🇱Ajax Amsterdam - Feyenoord, match suspended, Ajax supporters come to the main entrance https://t.co/Fjy3xrlEmQ pic.twitter.com/1dWeYntNoO
— Hooligans.cz Official (@hooliganscz1999) September 24, 2023