"Mais do que um jogo". Shakhtar Donetsk agradece gesto de fair play de Galeno

"Mais do que um jogo". Shakhtar Donetsk agradece gesto de fair play de Galeno
| Desporto
Porto Canal

O Shakhtar Donetsk destacou, esta sexta-feira, em forma de agradecimento, o gesto de fair play de Galeno, no duelo europeu de terça-feira. 

"Mais do que um jogo. Respeito para o FC Porto e Galeno. Fair play no futebol", frisou o emblema ucraniano nas redes sociais. 

O avançado portista estava a correr em direção à área adversária quando o defensor adversário, Lemki, sofreu uma lesão muscular, forçando a sua paragem. O camisola 13 do FC Porto apercebeu-se e pontapeou o esférico para fora de campo para o rival poder ser assistido. 

"Todos deviam fazer isso e ter essa consciência. Vi que o jogador se tinha lesionado e coloquei a bola fora. Podia ser eu.”, afirmou o jogador.

No final da partida, Galeno mostrou ainda preocupação pelo adversário. “Espero que ele esteja bem e recupere bem", concluiu.

O FC Porto venceu a equipa ucraniana por três bolas a uma, num encontro disputado em Hamburgo, no Volksparkstadion.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.