Jovem que morreu na Alexandre Herculano não tinha problemas de saúde conhecidos 

Jovem que morreu na Alexandre Herculano não tinha problemas de saúde conhecidos 
| Porto
Porto Canal

Um jovem de 15 anos morreu, esta quarta-feira, na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, no decorrer de uma aula de Educação Física. 

Segundo apurou o Porto Canal, o jovem ter-se-á sentido mal durante uma corrida, tendo ficado inconsciente. 

O alerta foi dado às 15h12 e para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários do Porto, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santo António e, posteriormente, a PSP, segundo o Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (CDOS).

À chegada à Escola Alexandre Herculano, os operacionais depararam-se com um quadro de paragem cardiorrespiratória, que tentaram reverter com manobras de suporte básico e avançado de vida. Contudo, o óbito acabou por ser declarado no local, apesar dos esforços das autoridades.

A vítima não apresentava problemas de saúde conhecidos, segundo informações recolhidas pelo Porto Canal. 

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.