Câmara de Águeda sorteia 30 mil euros em vales para dinamizar comércio local

Câmara de Águeda sorteia 30 mil euros em vales para dinamizar comércio local
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara Municipal de Águeda vai lançar em outubro uma campanha para dinamizar o comércio local, sorteando 30 mil euros em vales a descontar nas lojas, revelou a autarquia.

A campanha “Compre em Águeda” vai decorrer entre 01 de outubro e 17 de dezembro, com a atribuição, por sorteio, de 200 vales de 100 euros e 50 de 200 euros para serem descontados, até três meses após a publicação dos resultados, em compras nos estabelecimentos aderentes do concelho.

“Uma cidade viva e ativa vê-se também no dinamismo comercial, no fluxo de pessoas que escolhem as nossas lojas para fazer as suas compras e é isso que pretendemos com mais uma campanha que, à imagem do que tem sido ocorrido nos últimos três anos, tem um forte impacto na economia do concelho”, disse o vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos.

O autarca considera que a campanha “é mais um fator de atratividade do território, ao mesmo tempo que incentiva a população a fazer as suas compras em Águeda.

A campanha destina-se aos estabelecimentos do comércio local do concelho de Águeda, exceto comércio a retalho em supermercados e hipermercados e comércio a retalho de combustível para veículos a motor.

Nas compras efetuadas nos estabelecimentos aderentes durante o período da campanha, o cliente terá direito a cupões de participação consoante o valor das suas compras, que, depois de devidamente preenchidos, terão de ser colocados numa tômbola que será colocada no Posto de Turismo de Águeda, onde se realiza o sorteio, dia 18 de dezembro, pelas 18h30.

+ notícias: Norte

Homem baleado numa urbanização em Famalicão

Um homem foi esta segunda-feira baleado numa urbanização na cidade de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, tendo sido atingido num braço, disse fonte policial.

Câmara e Estado não têm de pagar mais de 10 milhões a concessionário do Cais de Gaia

A Câmara de Gaia e o Estado não têm de indemnizar em 10,4 milhões de euros a concessionária do Cais de Gaia, tal como esta pedia, após um decreto-lei prever a extinção das concessões em domínio público hídrico.

Terceiro dia de buscas por casal desaparecido na Póvoa de Varzim termina sem sucesso

As buscas pelas duas pessoas que alegadamente desapareceram no mar, junto ao molhe norte da Póvoa de Varzim, foram interrompidas ao início da noite sem que se tivessem encontrado as vítimas, revelou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional (AMN).