FC Porto: "Estaremos ao mais alto nível", afirma Pepe antes de jogo com Shakhtar

FC Porto: "Estaremos ao mais alto nível", afirma Pepe antes de jogo com Shakhtar
| Desporto
Porto Canal

Pepe falou da emoção de jogar a Champions e deixou uma palavra a Marcano antes do Shakhtar-FC Porto.

Na véspera do Shakhtar-FC Porto (terça-feira, 20h00, Eleven Sports), o 114.º jogo na Champions (37.º pelo FC Porto), e ao serviço de um dos clubes com mais participações na prova europeia (27), Pepe revelou ainda sentir o “nervoso na barriga” natural de quem se abraça totalmente à sua profissão e tem a “responsabilidade de vestir a camisola do FC Porto” na Liga dos Campeões. “O mais importante quando entramos em campo é desfrutar, fazer o que o treinador pede e o que foi trabalhado, assim ficamos mais próximos do objetivo”, realçou o central.

“Estar na Champions a representar um grande clube como o FC Porto” é o desejo de todos, mas a realidade só para uma parte. Marcano, que se lesionou com gravidade frente ao Estrela da Amadora, não viajou com a equipa e o capitão deixou-lhe uma mensagem: “Sei que o Marcano vai superar, porque é um lutador, é uma pessoa que se cuida muito, dedica muito tempo a esta profissão”.

Mais um ano a representar o clube ao mais alto nível
“A importância que temos é demonstrar o que somos, a nossa parte que é jogar, levar alegria a milhões de pessoas com o que melhor sabemos fazer, que é jogar futebol. Espero que seja um jogo nesse sentido, que possa dar alegria aos amantes do futebol. Todos desejamos estar na Champions, um grande palco, a representar um grande clube como o FC Porto. Estaremos ao mais alto nível para representar o nosso clube e o nosso país.”

A idade passa, a ambição permanece intacta
“Sinceramente só me preocupo em jogar, seja qual for a tática, em ajudar o clube e em poder fazer aquilo que mais gosto.”

A 19.ª tal como a primeira
“Ainda sinto aquele nervoso na barriga, porque sinto muito esta profissão, dedico muitas horas do meu dia ao futebol. Abdico de momentos do meu dia com as pessoas que mais amo. Por isso, sinto este nervosismo na barriga. É a minha 19.ª participação na Liga dos Campeões, mas é como se fosse a primeira. Sinto esta responsabilidade de vestir a camisola do FC Porto e estar num grande palco como é a Liga dos Campeões.”

A mensagem de apoio para Marcano
“Já tive uma lesão da mesma gravidade em 2009, sei o quanto é difícil. Mas também sei que o Marcano vai superar, porque é um lutador, é uma pessoa que se cuida muito, dedica muito tempo a esta profissão. Todos damos sempre essa palavra de força ao Marcano. Não fui o único a passar por isso, mas gosto de ter cuidado. Já passei por isso e sei o quão importante é uma palavra de ânimo de um companheiro de profissão numa situação delicada.”

O papel de capitão nas noites europeias
“Depende de cada um. Há aos que não é preciso dizer nada, a outros tenho de dar uma palavrinha para terem coragem. O mais importante quando entramos em campo é desfrutar, fazer o que o treinador pede e o que foi trabalhado, assim ficamos mais próximos do objetivo. São situações normais.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.