Feirense volta a jogar no estádio Marcolino de Castro após acordo judicial

Feirense volta a jogar no estádio Marcolino de Castro após acordo judicial
Foto: CD Feirense
| Desporto
Porto Canal / Agências

A equipa profissional do Feirense vai voltar a jogar no Estádio Marcolino de Castro na sequência de um acordo por via judicial entre o clube da II Liga de futebol e a SAD, anunciado esta segunda-feira em comunicado oficial.

O clube confirmou que "conseguiu lograr um acordo com a Clube Desportivo Feirense - Futebol SAD, o qual salvaguarda os interesses do Clube e procede ao levantamento da proibição das equipas da SAD" no acesso e utilização do Estádio Marcolino Castro e do complexo desportivo.

A direção do clube admitiu em comunicado que a sua "luta são os interesses do clube", e que, hoje, "mais uma vez", foi só isso que teve em conta.

O diferendo entre o clube e a SAD culminou, em junho passado, no impedimento das equipas sénior, sub-19 e sub-18 da SAD de acederem ao estádio e ao complexo de treinos, enquanto essa entidade não liquidar a dívida de 700 mil euros acumulada desde 2018.

A equipa da II Liga esteve impedida de realizar os seus jogos no Estádio Marcolino de Castro, recorrendo ao Estádio Carlos Osório, da Oliveirense, para o jogo da segunda jornada da competição, com o Penafiel, e ao Estádio do Bessa, no Porto, em jogo da quarta jornada, com o Santa Clara.

+ notícias: Desporto

Visita do Papa salva Neres e Vlachodimos. Amnistia anula castigos do Conselho de Disciplina

Odysseas Vlachodimos e David Neres foram amnistiados esta terça-feira no caso dos insultos ao FC Porto, graças ao regime de perdão de penas que foi estabelecido aquando da visita do Papa Francisco a Portugal, referente à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorreu durante o mês de agosto.

FC Porto (Andebol): Pedro Valdés espera "que seja uma tarde gloriosa" para os 'Dragões'

Em menos de uma semana o Dragão Arena e o Estádio do Dragão serão palco de dois embates entre FC Porto e Barcelona. O primeiro, referente à Liga dos Campeões de andebol, realiza-se já esta quinta-feira (17h45, FC Porto TV/Porto Canal) e coloca frente a frente duas das quatro equipas do Grupo B que só sabem vencer. Para Pedro Valdés, a terceira jornada europeia traz à Invicta “um dos adversários mais fortes” do planeta, facto que obrigará a “mudar o chip” e “dar o melhor dentro de campo”.

FC Porto: Sessão matinal com vista para o clássico

Benfica-FC Porto, da 7.ª jornada, está marcado para as 20h15 de sexta-feira.