FC Porto (Sub-19): “Jogamos todos os jogos para ganhar”, garante Nuno Capucho

FC Porto (Sub-19): “Jogamos todos os jogos para ganhar”, garante Nuno Capucho
| Desporto
Porto Canal

Tal como a equipa principal, também os mais novos arrancam na próxima terça-feira a temporada europeia. No Edmund Plambeck Stadion, nos arredores de Hamburgo (Alemanha), os jovens portistas vão defrontar o Shakhtar Donetsk (12h00, Porto Canal/FC Porto TV) na primeira jornada do grupo H da Youth League. O árbitro será Jamie Robinson, da Irlanda do Norte.

“Com uma nova geração de jogadores”, Nuno Capucho acredita que os azuis e brancos estão preparados para entrar numa “montra em que vão mostrar a qualidade da formação do FC Porto”. Jogar “para ganhar” é obrigatório, tese que Jorge Meireles e André Oliveira partilham. O avançado lembrou que “todos os jogos serão difíceis nesta competição” e, que, por isso, é preciso entrar em campo “de forma séria, a respeitar sempre o adversário para trazer os três pontos”, enquanto o médio destacou que é preciso “jogar para o clube e para a equipa” de forma a que “o individual” saia “sempre valorizado”.

Nuno Capucho
“Este é um ano novo, com uma nova geração de jogadores. Vai ser uma experiência muito boa para a carreira deles porque é uma competição completamente diferente, é uma montra para eles mostrarem a qualidade da formação do FC Porto. Pelo que vimos do Shakhtar, têm jogadores tecnicamente bons, vão criar-nos dificuldades, mas o mais importante é termos um coletivo forte para que todos demonstrem a qualidade que têm. Vamos dar uma imagem de um FC Porto com jogadores de qualidade. Jogamos todos os jogos para ganhar. Vamos defrontar três equipas diferentes de países distintos e queremos mostrar a qualidade da formação portuguesa. Criamos bons talentos, temos demonstrado a nível internacional que conseguimos colocar jogadores em qualquer campeonato. O mais importante agora é demonstrarmos que queremos ganhar e conquistar os três pontos. Todos vão ter a oportunidade para jogar e não podem largá-las, mas só podem fazer isso se estiverem preparados, se diariamente no treino derem tudo. Se não colocarmos dedicação no nosso talento, começa a fugir-nos. Eles têm de perceber que é preciso demonstrarem em todos os momentos aquilo que são como jogadores.”

Jorge Meireles
“Trago responsabilidade. Venho para ajudar a equipa, que é o mais importante. Temos como objetivo ganhar. Tento trazer os meus valores porque já estive em fases mais avançadas, sei o que vivi e vou tentar transmitir isso aos mais novos. Não só esta ronda, mas todos os jogos serão difíceis nesta competição. Temos de encarar o jogo de forma séria, respeitar sempre o adversário e trazer os três pontos. Tem havido sempre boas gerações, isso é importante, mas estamos a habituar-nos ainda nesta primeira semana de trabalho. Vamos focar-nos para ir lá e ganhar o jogo.”

André Oliveira
“O objetivo é muito claro: no FC Porto, queremos sempre ganhar. Jogar fora nesta competição é sempre complicado, mas o objetivo é trazer os três pontos. O mais importante, não só nesta competição, mas em todas, é tentarmos jogar como sabemos. É uma competição importante, não escondemos isso, por isso queremos jogar para o clube, para a equipa e o individual sai sempre valorizado assim.”

+ notícias: Desporto

FC Porto:Martín Anselmi em estreia no Olival

Poucas horas após ser apresentado como treinador do FC Porto, Martín Anselmi rumou ao Olival, onde viveu os primeiros momentos junto do plantel principal antes de orientar a primeira sessão de trabalho com vista à deslocação a Belgrado. O duelo com o Maccabi Tel Aviv, da 8.ª jornada da Liga Europa, está marcado para as 20h00 de quinta-feira (Sport TV5). Domingos Andrade treinou com a equipa A.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.