Avião cai na Amazónia e não há sobreviventes

Avião cai na Amazónia e não há sobreviventes
| Mundo
Porto Canal

O acidente aconteceu este sábado, quando um avião de pequeno porte se despenhou na selva amazónica brasileira. As autoridades já confirmaram a morte das 14 pessoas a bordo.

O aparelho, bimotor turboélice Embraer EMB-110 "Bandeirante", com capacidade para 21 passageiros, partiu de Manaus, capital do estado do Amazonas, com destino a Barcelos, a cerca de 400 quilómetros de distância.

De acordo com fontes oficiais, acabou por cair pouco antes de pousar, quando fortes chuvas caíram naquela região da selva.

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Edson Mendes, confirmou que 14 pessoas viajavam no avião, duas das quais tripulantes, e que não houve sobreviventes do desastre.

+ notícias: Mundo

Presidente da construtura chinesa Evergrande em prisão domiciliária

O presidente do grupo Evergrande, uma das maiores construtoras da China, cujo colapso marcou o início da crise no setor imobiliário do país, está em prisão domiciliária, indicou esta quarta-feira a agência de informação financeira Bloomberg.

Comissão Europeia lança base de dados para obrigar redes sociais a serem transparentes

A Comissão Europeia lançou esta terça-feira uma Base de Dados sobre Transparência da Lei dos Serviços Digitais, que visa garantir que plataformas digitais, como redes sociais, fornecem "informações claras e específicas" aos seus utilizadores, dada a nova legislação comunitária.

Guterres alerta para "nova e preocupante" corrida às armas nucleares

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, alertou esta terça-feira para um possível aumento dos arsenais nucleares, numa "nova e preocupante corrida armamentista" não registada há décadas, com armamento mais "rápido, preciso e furtivo".