Avião russo faz aterragem de emergência por falta de combustível

Avião russo faz aterragem de emergência por falta de combustível
| Mundo
Porto Canal

Após um desvio de voo devido a um problema técnico, um Airbus A320 da companhia aérea russa Ural Airlines, fez uma aterragem de emergência num campo agrícola por ter ficado sem combustível para chegar a um aeroporto alternativo.

O avião, que ligava Sochi, no Mar Negro, a Omsk, na Sibéria, transportava 159 passageiros e 6 tripulantes, não tendo sido registado qualquer ferido.

O Comité de Investigação da Federação Russa já abriu um inquérito criminal por violação das regras de segurança do transporte aéreo.

A Rússia está a enfrentar problemas de manutenção e de acesso a peças suplentes para os aviões Airbus e Boeing operados pelas companhias aéreas russas.

+ notícias: Mundo

Presidente da construtura chinesa Evergrande em prisão domiciliária

O presidente do grupo Evergrande, uma das maiores construtoras da China, cujo colapso marcou o início da crise no setor imobiliário do país, está em prisão domiciliária, indicou esta quarta-feira a agência de informação financeira Bloomberg.

Comissão Europeia lança base de dados para obrigar redes sociais a serem transparentes

A Comissão Europeia lançou esta terça-feira uma Base de Dados sobre Transparência da Lei dos Serviços Digitais, que visa garantir que plataformas digitais, como redes sociais, fornecem "informações claras e específicas" aos seus utilizadores, dada a nova legislação comunitária.

Guterres alerta para "nova e preocupante" corrida às armas nucleares

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, alertou esta terça-feira para um possível aumento dos arsenais nucleares, numa "nova e preocupante corrida armamentista" não registada há décadas, com armamento mais "rápido, preciso e furtivo".