"É uma referência". Caetano Veloso encheu de sonoridades o Coliseu do Porto e fez as delícias dos fãs 

| Porto
Porto Canal

Caetano Veloso terminou a passagem por Portugal com o último concerto no Coliseu do Porto. O artista brasileiro recordou as músicas que marcaram a carreira.

O artista encheu a segunda noite consecutiva no Coliseu do Porto e não desiludiu. O mais recente trabalho, editado em 2021 com o nome de “meu coco”, foi apresentado ao público portuense. Um disco que vai até às origens de Caetano, com toques da Bahia e um acompanhamento ao nível de um dos maiores revolucionários da Música Popular Brasileira.

O Espetáculo de luzes também esteve em destaque. A noite contou com a participação de Carminho, que entoou um autêntico poema musical composto por ambos, denominado de “você-você”, que despertou a emoção plena no anfiteatro.

No final, foi notória a satisfação dos muitos que encheram por completo o Coliseu. Uma noite de tributo a um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, homenageado naquele que pode ter sido o último concerto do artista em solo português.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.