"É uma referência". Caetano Veloso encheu de sonoridades o Coliseu do Porto e fez as delícias dos fãs 

| Porto
Porto Canal

Caetano Veloso terminou a passagem por Portugal com o último concerto no Coliseu do Porto. O artista brasileiro recordou as músicas que marcaram a carreira.

O artista encheu a segunda noite consecutiva no Coliseu do Porto e não desiludiu. O mais recente trabalho, editado em 2021 com o nome de “meu coco”, foi apresentado ao público portuense. Um disco que vai até às origens de Caetano, com toques da Bahia e um acompanhamento ao nível de um dos maiores revolucionários da Música Popular Brasileira.

O Espetáculo de luzes também esteve em destaque. A noite contou com a participação de Carminho, que entoou um autêntico poema musical composto por ambos, denominado de “você-você”, que despertou a emoção plena no anfiteatro.

No final, foi notória a satisfação dos muitos que encheram por completo o Coliseu. Uma noite de tributo a um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, homenageado naquele que pode ter sido o último concerto do artista em solo português.

+ notícias: Porto

No coração do Porto os carros já voltaram a circular livremente

Era 2021 e a Praça da Liberdade começava a ser entaipada e o trânsito condicionado para que arrancasse mais uma fase da empreitada da futura Linha Rosa da Metro do Porto. Entre avanços e recuos, deu-se o primeiro sinal esta sexta-feira de que a conclusão das obras está mais perto do que nunca.

Homem esfaqueado na Praça da República no Porto

Na tarde desta sexta-feira, um homem foi esfaqueado na Praça da República, no Porto, segundo avança o Jornal de Notícias. A polícia conseguiu apanhar o agressor que se colocou em fuga após a rixa.

PSP do Porto arranca com patrulhas em bicicleta nas zonas costeiras 

A PSP do Porto vai efetuar até 15 de setembro patrulhamento velocipédico áreas ribeirinhas, marítimas e históricas do Porto e Vila Nova de Gaia, anunciou esta quinta-feira em comunicado aquela força policial.