Sérgio Conceição: “A crítica que interessa ao Taremi é a dos colegas e da equipa técnica”

| Desporto
Porto Canal

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Estrela da Amadora, agendado para a próxima sexta-feira, Sérgio Conceição reagiu pela primeira vez aos comentários de teor racista proferidos por Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting e comentador da Sporting TV, a Mehdi Taremi, jogador do FC Porto.

O treinador dos azuis e brancos disse que a “crítica que interessa ao Taremi é a dos colegas e da equipa técnica”.

“É sempre uma crítica construtiva, pode ser positiva ou negativa e é isso que interessa me interessa a mim e ao Taremi", remata Sérgio Conceição.

Mehdi Taremi também já se pronunciou sobre a situação esta quarta-feira. Em declarações ao portal iraniano Varzesh3, o jogador do FC Porto assegura que não deu grande importância aos comentários do ex-futebolista.

"Ele fez alguns comentários relacionados com a nacionalidade, e não apenas comigo. A Federação perguntou-me se estaria à vontade com isto e se não queria lançar um comunicado. Eu disse que não me importa".

Recorde-se que o responsável, afeto aos 'leões', criticou Mehdi Taremi, referindo-se ao jogador dos 'Dragões' como "o muçulmano, que quando veio para Portugal não sabia nadar e até já sabe mergulhar, isso é impressionante”.

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

Proibido de inscrever jogadores, Boavista escolhe novo presidente a 15 de março

O novo presidente do Boavista será escolhido a 15 de março. A decisão sairá da reunião de uma assembleia geral de acionistas, onde Gérard Lopez, com posição maioritária, irá propor o nome do novo presidente da SAD axadrezada.

'Casuals' e 'No Name Boys'. O pacto de silêncio sobre a violação de adepto do Benfica

O julgamento arrancou segunda-feira em Lisboa e está a ser marcado pela falta de cooperação dos arguidos que estão a ser ouvidos no Campus da Justiça. De acordo com o Correio da Manhã, a própria procuradora do caso já ironizou que "até parece que os No Name Boys são um assunto sobre o qual não se pode falar".