“Foi um insulto racista ao povo do Irão, não apenas a mim”. Taremi reage aos insultos de Carlos Xavier
Porto Canal
Medhi Taremi regaiu, esta quarta-feira, pela primeira vez aos comentários de teor racista proferidos por Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting e comentador da Sporting TV. Em declarações ao portal iraniano Varzesh3, o jogador do FC Porto assegura que não deu grande importância aos comentários do ex-futebolista.
"Ele fez alguns comentários relacionados com a nacionalidade, e não apenas comigo. A Federação perguntou-me se estaria à vontade com isto e se não queria lançar um comunicado. Eu disse que não me importa".
"Eu faço o meu trabalho e não me importa o que alguém disse. Disse que esta discussão tem um aspeto nacional, e que, se quisessem, que respondessem por si mesmos, porque este foi um insulto racista ao povo do Irão, não apenas a mim", acrescentou.
"Eles estão a desrespeitar-se a eles próprios com aquelas palavras, porque há um VAR, e foi a equipa de arbitragem que tomou aquela decisão. Penso que se desrespeitaram mais a eles próprios do que a mim”, rematou o jogador do FC Porto.
Recorde-se que o responsável, afeto aos 'leões', criticou Mehdi Taremi, referindo-se ao jogador dos 'Dragões' como "o muçulmano, que quando veio para Portugal não sabia nadar e até já sabe mergulhar, isso é impressionante”.