Federação Iraniana condena palavras de Carlos Xavier sobre Taremi

Federação Iraniana condena palavras de Carlos Xavier sobre Taremi
| Desporto
Porto Canal

A Federação Iraniana de Futebol reagiu, em comunicado, às palavras de Carlos Xavier sobre Taremi.

O antigo futebolista referiu-se ao avançado iraniano como o "muçulmano", na Sporting TV, e criticou a prestação do portista frente ao Arouca, na passada sexta-feira.

"É surpreendente e lamentável que estas declarações racistas tenham sido feitas contra um jogador empenhado e leal, por uma pessoa que é, ela própria, membro da família do futebol mundial. Os membros da seleção nacional iraniana condenam e enfatizam estas declarações vergonhosas", pode ler-se no comunicado.

A Federação Iraniana defende ainda que "a linguagem internacional do futebol é a linguagem da bondade", e acredita que as palavras do ex-jogador do Sporting serão rejeitadas não só pelos iranianos, mas também por todos os membros "da grande família do futebol em todo o mundo", acrescenta.

As declarações em questão foram proferidas num espaço de comentário da Sporting TV em que era analisado um comunicado da Sporting SAD “em nome da urgência de ação necessária para a recuperação da imagem do futebol português”. “Dá dois amarelos ao muçulmano que quando veio para Portugal não sabia nadar e até já sabe mergulhar, isso é impressionante”, comentou Carlos Xavier.

O Sporting CP foi contacto pelo Porto Canal, não tendo ainda reagido.

+ notícias: Desporto

Portuense bate tenista do 'top-10' mundial na Taça Davis

O tenista portuense Henrique Rocha, 159.º jogador mundial, venceu, esta sexta-feira, sensacionalmente o norueguês Casper Ruud, nono, por 2-0 e igualou (1-1) a eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis em ténis, a decorrer em Oslo.

FC Porto: Últimos bilhetes para a receção ao Farense

O sol vai voltar a ver tudo e as tardes de bola estão de regresso ao Estádio do Dragão, palco do embate entre FC Porto e Farense relativo à quinta jornada da Liga Portugal. Os portistas já não subiam ao relvado tão cedo desde a antevéspera do Natal de 2018, quando venceram o Rio Ave por 2-1, e prevê-se mais uma casa cheia no anfiteatro azul e branco. Nesta altura, restam apenas 2.000 bilhetes.

José Pedro Pereira da Costa: “Lutamos em patamares desiguais na Europa”

Acompanhado pelos homólogos de Benfica, Sporting e SC Braga no Thinking Football Summit, José Pedro Pereira da Costa abordou, na manhã deste sábado, as consequências dos custos de contexto para o futebol português, uma parte da “desvantagem estrutural” face aos restantes países da Europa.