Jorge Sánchez: “Estou muito feliz por ter chegado a esta equipa”

| Desporto
Porto Canal

No programa 'Magazine FC Porto', do Porto Canal, Jorge Sánchez, o defesa mexicano de 25 anos que chegou ao FC Porto cedido pelo Ajax, conta como tem vivido os primeiros tempos no clube azul e branco.

O defesa conta que foi muito bem recebido tanto pelas “gentes do Porto” que são conhecidas por manifestarem sempre muita alegria, como pela equipa técnica. Isso o a nível pessoal significou muito, porque “me sinto em casa”, admite o jogador.

Jorge Sánchez destaca o momento em que foi recebido pelos colegas no balneário e promete que se vai esforçar para aprender o português. “Toni Martínez foi impecável comigo, porque, um dia antes de chegar e de a minha mudança se confirmar, mandou-me mensagem a desejar as boas-vindas e a mostrar-se disponível para o que precisasse”.

No que toca aos treinos, Jorge Sánchez afirma que “todos querem jogar a matam-se dentro de campo e isso é importante para mim porque há uma competência positiva e muito competitiva também”.

“Vou dar tudo em campo para conseguir o que sempre quero, que é ganhar títulos e campeonatos”, realça.

O jogador portista confidenciou ainda o significado do número que escolheu para representar o FC Porto. “Escolhi este número com a minha esposa porque é o dia de aniversário do meu filho”.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Triunfo em honra de Jorge Nuno Pinto da Costa. Crónica de jogo

A equipa principal do FC Porto prestou a devida homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa ao derrotar o SC Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. Francisco Moura foi o autor do golo que permitiu ao FC Porto chegar aos 46 pontos.

Fachada da Câmara do Porto ilumina-se com as cores do FC Porto

A fachada da Câmara Municipal do Porto encontra-se na noite deste domingo iluminada com as cores do FC Porto: azul e branco. O cenário volta a repetir-se na noite desta segunda-feira.

Martín Anselmi: “O nosso lema é vencer desde 1893, mas desde 1982 ele obrigou-nos a ganhar ainda mais”

O FC Porto regressou às vitórias e bateu o Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida, Martín Anselmi dedicou o triunfo a Jorge Nuno Pinto da Costa: “É uma vitória muito especial para o FC Porto depois do que aconteceu ontem, eu não tive a sorte de trabalhar com ele, mas queria muito dedicar-lhe este triunfo”. “Sabemos que o nosso lema é vencer desde 1893, mas ontem perdemos uma pessoa que desde 1982 nos obrigou a ganhar ainda mais”, reforçou o técnico argentino, recordando o “presidente mais titulado da história do futebol”.