No Porto “vive-se tudo: no futebol, na cidade, na equipa. É paixão e sentimos tudo”, afirma Iván Jaime
Porto Canal
Aquele que é o ‘Melhor Jovem’ do último campeonato foi, na passada quinta-feira, apresentado como a nova contratação do FC Porto. No dia do seu anúncio, o espanhol, que irá envergar o número 17 azul e branco, foi recebido na cidade ‘Invicta’ e falou aos adeptos portistas sobre o que sente sobre aquela que é a sua nova casa.
“Quero que os faz disfrutem comigo, que o sintam, que o vivam, que gritem os golos, que gritem tudo. E quero deixar uma sensação de futebol vistoso para as pessoas poderem desfrutar.”
O jovem confessou que já falou com alguns colegas de equipa e que está ansioso por poder jogar com alguns jogadores que muito admira. Iván aproveitou também para falar do seu gosto pela cidade e pessoas do Porto, uma cidade que visita com regularidade e que sempre o encantou.
Que os adeptos desfrutem 💙🐉
— FC Porto (@FCPorto) August 31, 2023
Vídeo completo👉 https://t.co/Ndf6f2leri#ImortaisPorDireito pic.twitter.com/we75OSnGy4
Recorde-se que o craque espanhol nasceu em Málaga nos primórdios do novo milénio e, logo em 2005, começou a jogar futebol num modesto emblema local. Depois de quatro anos no Roma Luz CF, mudou-se para o CD Conejito e foi aí que despertou o interesse do maior clube daquela cidade andaluz.
Saiu de casa para rumar ao Norte de Portugal em vésperas do 20.º aniversário. Logo na época de estreia, a de 2019/20, participou em 22 jornadas pelo Famalicão e começou a dar nas vistas a partir das posições mais recuadas do setor intermédio com quatro remates certeiros e três passes para golo.
A excelente performance desportiva valeu-lhe a eleição para Melhor Jovem da Liga 2022/23 pelos treinadores e capitães do principal escalão. Agora, ainda com 22 anos, junta-se ao plantel portista e alarga as opções ofensivas de Sérgio Conceição.