Avenida Rodrigues de Freitas no Porto sem carros aos domingos em setembro

Avenida Rodrigues de Freitas no Porto sem carros aos domingos em setembro
| Porto
Porto Canal/Agências

O programa municipal "A Rua é Nossa" vai voltar a fechar a Avenida Rodrigues de Freitas ao trânsito automóvel nos domingos de setembro, começando já no dia 3, dando lugar a jogos, gincanas, magia e aulas de salsa.

O projeto decorrerá "todos os domingos até 24 de setembro, entre as 10h00 e as 19h00, entre a Rua de D. João IV e a Rua do Duque de Saldanha", segundo a Câmara do Porto.

O programa implicará ainda estacionamento proibido até 27 de setembro, para colocação de floreiras, "no lado norte e oposto ao n.º 269 (numa extensão de aproximadamente oito metros) da Avenida Rodrigues de Freitas", mas com exceções para "acesso de moradores a garagens e aos lugares de mobilidade reduzida, assim como as cargas e descargas, que deverão ser realizadas entre as 09h00 e as 10h00".

Durante as atividades também não será "permitido o estacionamento na Rua de Joaquim António de Aguiar, no troço compreendido entre a Praça da Alegria e a Rua do Barão de S. Cosme, sem exceções", mas a circulação automóvel está assegurada nos dois sentidos.

+ notícias: Porto

Centenas gritam no Porto que a "Palestina vencerá" desafiando a chuva

Centenas de pessoas desafiaram a chuva, este domingo, para gritar que "do Porto até Rafah, Palestina vencerá", numa manifestação que percorreu várias artérias do centro da cidade, apesar de ter sido encurtada devido às condições climatéricas.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.