Avenida Rodrigues de Freitas no Porto sem carros aos domingos em setembro

Avenida Rodrigues de Freitas no Porto sem carros aos domingos em setembro
| Porto
Porto Canal/Agências

O programa municipal "A Rua é Nossa" vai voltar a fechar a Avenida Rodrigues de Freitas ao trânsito automóvel nos domingos de setembro, começando já no dia 3, dando lugar a jogos, gincanas, magia e aulas de salsa.

O projeto decorrerá "todos os domingos até 24 de setembro, entre as 10h00 e as 19h00, entre a Rua de D. João IV e a Rua do Duque de Saldanha", segundo a Câmara do Porto.

O programa implicará ainda estacionamento proibido até 27 de setembro, para colocação de floreiras, "no lado norte e oposto ao n.º 269 (numa extensão de aproximadamente oito metros) da Avenida Rodrigues de Freitas", mas com exceções para "acesso de moradores a garagens e aos lugares de mobilidade reduzida, assim como as cargas e descargas, que deverão ser realizadas entre as 09h00 e as 10h00".

Durante as atividades também não será "permitido o estacionamento na Rua de Joaquim António de Aguiar, no troço compreendido entre a Praça da Alegria e a Rua do Barão de S. Cosme, sem exceções", mas a circulação automóvel está assegurada nos dois sentidos.

+ notícias: Porto

Notícia Porto Canal. “Novos” autocarros da UNIR chegam em segunda mão e estavam em uso em Lisboa

Cerca de 40 autocarros que irão entrar ao serviço já na próxima sexta-feira sob nova marca de transportes metropolitanos do Porto UNIR chegaram em segunda-mão, apurou o Porto Canal. Em causa estão veículos da operadora Nex Continental, pertencente ao grupo Alsa, que estiveram até há pouco tempo ao serviço da Carris Metropolitana de Lisboa. Segundo o diretor-geral do grupo Alsa Juan Gomez Piña, os autocarros serviram a Carris Metropolitana “por um curto período de tempo” e “garantem total segurança, conforto e operacionalidade, dando resposta às necessidades” dos passageiros.”

Como está o trânsito no Porto esta quarta-feira? Confira os locais a evitar

O trânsito ao fim da tarde desta quarta-feira na cidade do Porto está a ser afetado pelos habituais condicionamentos diários.

Câmara do Porto admite constrangimentos no terminal das Camélias com arranque da UNIR

Um responsável da Câmara do Porto admitiu à Lusa que podem existir "alguns constrangimentos" com o arranque da nova rede de autocarros UNIR no terminal das Camélias, estando ainda a aguardar as matrículas dos operadores.