Universidade do Porto tem seis dos 10 cursos com nota mais elevada

Universidade do Porto tem seis dos 10 cursos com nota mais elevada
| Porto
Porto Canal/Agências

A Reitoria da Universidade do Porto (UPorto) destacou este domingo que seis dos 10 cursos com nota mais elevada para entrada no Ensino Superior este ano são da instituição.

Os cursos de Medicina do ICBAS (186,8 valores), Engenharia e Gestão Industrial (185,5), Arquitetura (184,5), Bioengenharia (184,5), Medicina da FMUP (183,5) e Línguas e Relações Internacionais (182,8) perfazem 60% do top 10 nacional do acesso ao Ensino Superior deste ano, refere a UPorto em comunicado.

Estes dados constam da tabela de classificações do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior disponibilizada pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior.

Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Reitor da Universidade do Porto felicita os recéns "membros da família" com quase 40 mil estudantes. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Universidade do Porto (@uporto)

 

A Universidade do Porto tem como média de entrada 165,5 valores.

No total são as 56 licenciaturas e os mestrados integrados desta instituição.

+ notícias: Porto

Governo declara urgentes expropriações para a segunda fase do metrobus do Porto

O Governo declarou a utilidade pública, com caráter de urgência, de várias expropriações na zona ocidental do Porto para a construção da segunda fase do metrobus, entre Pinheiro Manso e Anémona, foi esta segunda-feira publicado em Diário da República (DR).

Quatro túneis do Porto fecham à noite até quinta-feira para trabalhos de manutenção

Quatro túneis da cidade do Porto terão a circulação condicionada em período noturno, entre as 22h00 e as 06h00 até quinta-feira, anunciou esta segunda-feira a câmara municipal em comunicado enviado às redações.

Câmara do Porto lança concurso para requalificar Rua da Galeria de Paris

A Câmara do Porto lançou um concurso público que para a requalificação da Rua da Galeria de Paris, no centro da cidade, que irá passar a integrar a Rede 20 e a priorizar os peões, foi esta segunda-feira revelado.