Comerciantes vêem os negócios afetados pelas obras da Metro na zona do Jardim do Carregal 

| Porto
Porto Canal

Começou uma nova fase das obras da linha rosa do metro, na zona do Jardim do Carregal, no Porto. Devido à empreitada, os comerciantes já enfrentam dificuldades há dois anos.
Agora, deparam-se com um novo constrangimento: as limitações no acesso pedonal ao Hospital de Santo António, do qual dependem para sobreviver.

Os comerciantes já registam algumas diferença na faturação, uma vez que os seus principais clientes são os pacientes e trabalhadores do hospital.

Face a este cenário, pedem apoio e novas soluções à metro do Porto, mas argumentam que as respostas são escassas.

Para além dos comerciantes, também ha moradores que vêem as suas vidas prejudicadas por conta da obra.

A nova etapa da empreitada começou esta segunda-feira e prevê-se que tenha a duração de um ano.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.

Faculdade de Ciências ordena encerramento de edifício ocupado por estudantes pró-Palestina

Os seguranças do Departamento de Ciência de Computador, que está normalmente aberto durante 24 horas, estão a avisar os alunos que vão encerrar o edifício à meia-noite. Ao Porto Canal, uma funcionária avisou tratar-se de “ordens superiores”.