Obras da Linha Rosa prosseguem no centro do Porto

Obras da Linha Rosa prosseguem no centro do Porto
Foto: Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou novas imagens das obras de construção da Linha Rosa do metro.

Os trabalhos na Praça da Liberdade e em São Bento continuam, depois de no início de agosto a Rua dos Clérigos ter reaberto ao trânsito. A estrada esteve interdita ao trânsito durante dois anos devido à construção da estação S. Bento/Liberdade da Linha Rosa do metro, com a abertura a acontecer oito meses depois do prazo inicialmente previsto.

A partir desta segunda-feira, as obras da Linha Rosa obrigam ao condicionamento do trânsito ao longo de um ano “na envolvente do Jardim do Carregal, nomeadamente a rua do Rosário, entre a rua de Clemente de Menéres e a rua Professor Jaime Rios de Sousa, Rua Dr. Tiago de Almeida, entre a rua do Professor Vicente José de Carvalho e a rua de Clemente Menéres”, anuncia a empresa.

A nova Linha Rosa vai ligar a Boavista, perto da Casa da Música, à Baixa, junto da Estação de São Bento, com passagens na Praça da Galiza e no Hospital de Santo António. Em declarações ao Porto Canal, em novembro de 2022, o presidente da Metro do Porto, Tiago Braga garantiu que a obra da Linha Rosa do metro termina a 31 de dezembro de 2024.

As novas estações têm assinatura de dois prémios Pritzker (considerado o Nobel da Arquitetura), todas as estações vão ser da autoria de Eduardo Souto de Moura, sendo que a de São Bento é assinada em parceria com Álvaro Siza Vieira.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).