Obras da Linha Rosa prosseguem no centro do Porto

Obras da Linha Rosa prosseguem no centro do Porto
Foto: Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou novas imagens das obras de construção da Linha Rosa do metro.

Os trabalhos na Praça da Liberdade e em São Bento continuam, depois de no início de agosto a Rua dos Clérigos ter reaberto ao trânsito. A estrada esteve interdita ao trânsito durante dois anos devido à construção da estação S. Bento/Liberdade da Linha Rosa do metro, com a abertura a acontecer oito meses depois do prazo inicialmente previsto.

A partir desta segunda-feira, as obras da Linha Rosa obrigam ao condicionamento do trânsito ao longo de um ano “na envolvente do Jardim do Carregal, nomeadamente a rua do Rosário, entre a rua de Clemente de Menéres e a rua Professor Jaime Rios de Sousa, Rua Dr. Tiago de Almeida, entre a rua do Professor Vicente José de Carvalho e a rua de Clemente Menéres”, anuncia a empresa.

A nova Linha Rosa vai ligar a Boavista, perto da Casa da Música, à Baixa, junto da Estação de São Bento, com passagens na Praça da Galiza e no Hospital de Santo António. Em declarações ao Porto Canal, em novembro de 2022, o presidente da Metro do Porto, Tiago Braga garantiu que a obra da Linha Rosa do metro termina a 31 de dezembro de 2024.

As novas estações têm assinatura de dois prémios Pritzker (considerado o Nobel da Arquitetura), todas as estações vão ser da autoria de Eduardo Souto de Moura, sendo que a de São Bento é assinada em parceria com Álvaro Siza Vieira.

+ notícias: Porto

GNR desmantela rede que traficava droga no Porto. Apreendidas mais de 70 mil doses de haxixe

A GNR desmantelou, no domingo, uma rede de tráfico de droga que operava no Grande Porto, tendo detido 10 homens e apreendido mais de 70 mil doses de estupefacientes, bem como cerca de 100 mil euros, foi esta segunda-feira revelado.

Ativistas pró-Palestina obrigados a "desmobilizar" da Faculdade de Ciências do Porto

Os ativistas pró-palestina que desde quinta-feira se mantêm em protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto receberam, no domingo, a indicação para desmobilizarem até às 20h de hoje ou “serão acionados meios” para os retirar.

Câmara do Porto reprova bolsa de prioridades para casos de despejo sem habitação assegurada

São precisas mais respostas de emergência e de inclusão social no Porto. Foi essa a base da proposta que a CDU apresentou esta segunda-feira, em reunião de executivo, que recomendava um programa integrado nas áreas mais carenciadas da cidade. A recomendação acabou reprovada, contando apenas com os votos favoráveis do PS e do Bloco de Esquerda.