Homem de 35 anos tinha arsenal de armas em casa

| Norte
Porto Canal / Agências

Ílhavo, 04 jul (Lusa) - A GNR deteve um homem de 35 anos, residente no concelho de Ílhavo, na posse de mais de 20 armas brancas e de fogo e milhares de munições, anunciou hoje aquela força policial.

A detenção aconteceu no âmbito de um processo-crime relacionado com posse ilegal de armas.

Segundo a GNR, as armas foram apreendidas na sequência de uma busca realizada à casa do suspeito na passada quarta-feira.

Durante a operação foram apreendidas 11 espingardas, uma carabina com mira telescópica, duas pistolas 6.35, uma pistola de ar comprimido, uma pistola .32, dois revólveres e quatro réplicas de armas de fogo, além de duas miras telescópicas, dois silenciadores e 2.500 munições.

O arsenal de armas encontrado em casa do arguido não se limitava a armas de fogo, tendo também sido apreendidas quatro espadas, dois sabres e duas botijas de gás pimenta.

O detido foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro, desconhecendo-se, ainda, quais as medidas de coação aplicadas.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.