PJ pede ajuda a autoridades espanholas para identificar corpo encontrado em Viana

PJ pede ajuda a autoridades espanholas para identificar corpo encontrado em Viana
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga pediu colaboração às autoridades espanholas no sentido de confirmar a identificação do corpo encontrado em Viana do Castelo em avançado estado de decomposição, disse à Lusa fonte daquela força policial.

Contactada pela Lusa, fonte da diretoria de Braga da PJ adiantou que "existem suspeitas de que se trata de um cidadão espanhol dada a proximidade do local onde foram descobertas as ossadas e um veículo encontrado abandonado há um ano, naquela zona".

O cadáver foi encontrado no passado dia 04 de julho por crianças que integravam um grupo que se encontrava a fazer um piquenique no monte de Santa Luzia, nas proximidades do Hotel Santa Luzia, em Viana do Castelo.

De acordo com a PJ, foi solicitada a colaboração das autoridades espanholas no sentido de estabelecer a relação entre o corpo do cidadão espanhol e a viatura encontrados naquele monte.

"O carro foi encontrado abandonado há um ano naquela zona. As ossadas terão aproximadamente o mesmo tempo. Queremos com a ajuda das autoridades espanholas saber se existe relação entre ambos que permita chegar à identificação", afirmou a mesma fonte.

As investigações continuam a decorrer, mas a PJ diz "não existirem suspeitas de se ter tratado de um crime".

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.