Proprietários querem que STOP mantenha funções de salas de ensaio, estúdios e comércio

| Porto
Ana Francisca Gomes

Diversos proprietários das frações autónomas do Centro Comercial Stop estiveram reunidos na passada sexta-feira e decidiram informar a Câmara do Porto da intenção em “regularizar condições de salubridade e segurança” das lojas no sentido da “manutenção da utilização atual no âmbito de comércio e serviços, estúdios de música, salas de ensaio, ensino de música e espaços artísticos, bem como outras áreas comerciais de apoio”, informaram em canta aberta enviada às redações.

Do encontro, onde estiveram reunidos o correspondente a 57,4% dos proprietários, ficou também estabelecido enviar uma carta a Rui Moreira, presidente da autarquia, informando que os proprietários “não se reveem no projeto que tem sido mencionado publicamente pelo executivo da Câmara”.

Neste momento, está a decorrer um processo de licenciamento na Câmara que deverá terminar em setembro.

A 24 de julho, Ferreira da Silva, administrador do condomínio do Stop, partilhou que o processo de licenciamento é do condomínio – que apenas possui um orçamento de 190 mil euros - e que é necessário um investimento de seis milhões de euros para que sejam asseguradas todas as condições de segurança para a continuação da comunidade musical no edifício.

Na reunião de sexta-feira, os proprietários decidiram ainda requerer ao Administrador do Condomínio, Ferreira da Silva, convocar uma Assembleia Geral de Condóminos para o dia 31 de agosto e fazer eleições para a mesa da Assembleia Geral.

+ notícias: Porto

Incendiado e vandalizado centro social no Porto

Um incêndio durante a madrugada de domingo no centro associativo auto-gerido Csa a Gralha, no Bonfim, perto da zona onde imigrantes foram agredidos por homens de cara tapada, está a ser investigado por suspeita de fogo posto, confirmou fonte policial.

Fiéis descontentes com construção de Igreja Matriz em Canidelo

A construção da Igreja Santo André em Canidelo, Vila Nova de Gaia, está a deixar alguns fiéis descontentes, avança esta segunda-feira, o Jornal de Notícias. Em causa está a falta de transporte e a má localização do novo local de culto que vai nascer junto ao Parque de São Paio, nas traseiras do atual Centro Paroquial, em final de 2025.

Corpo encontrado em praia da Póvoa de Varzim é de "jovem entre os 20 e 30 anos"

Tal como o Porto Canal noticiou, um corpo foi encontrado, ao início da manhã desta segunda-feira, na praia da Lagoa na Póvoa de Varzim.