Continua interditada à circulação a passagem superior contruída há um ano na Estação de Granja

| Norte
Ana Francisca Gomes

Já lá vai um ano desde que foi contruída uma passagem superior na Estação de Comboios de Granja. Passagem essa que até hoje se encontra bloqueada, não deixando grande opção para quem precisa de passar para o outro lado da linha, que se vê obrigado a fazer desvios.

Em causa está o projeto que a Infraestruturas de Portugal (IP) tem vindo a implementar ao longo do troço ferroviário da Linha Norte, entre Espinho e Vila Nova de Gaia. Este projeto prevê construções de passagens superiores tanta na Estação de Granja, como na Estação da Aguda, o que levou a população a manifestar-se, por considerar não ser a melhor opção de mobilidade.

Para os moradores, a melhor opção seria passagens inferiores pedonais.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Atenta às queixas, a IP comprometeu-se, já no verão passado, a fazer um estudo de viabilidade para substituir estas passagens. Contudo, o concurso público para este estudo ainda não foi lançado.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia solicita empréstimo de 18,5 milhões para investir em novas instalações municipais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai pedir um empréstimo de 18,5 milhões de euros para investir em projetos, incluindo novas instalações da polícia municipal, compra de piscinas privadas e requalificação de escolas, avança o JN.

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.