Encontro do Papa com jovens pode juntar até 400 mil pessoas

Encontro do Papa com jovens pode juntar até 400 mil pessoas
Lusa
| País
Porto Canal/Agências

As autoridades estimam para esta quinta-feira a presença de 300 a 400 mil pessoas no Parque Eduardo VII e Avenida da Liberdade, em Lisboa, para assistirem ao primeiro encontro com o Papa Francisco no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.

"Existe a previsão de que possam estar presentes entre 300 a 400 mil pessoas", disse o porta-voz do Sistema de Segurança Interna (SSI), Artur Querido, na conferência de imprensa diária sobre a operação de segurança da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que cumpre esta quinta-feira o terceiro dia.

Artur Querido recordou que todos os peregrinos não inscritos na JMJ devem dirigir-se para a Avenida da Liberdade, uma vez que o espaço no Parque no Eduardo VII está reservado para os peregrinos inscritos.

Segundo o SSI, os peregrinos inscritos na JMJ devem dirigir-se, na zona do Parque no Eduardo VII, aos setores indicados nas respetivas credenciais.

Artur Querido recomendou ainda aos peregrinos para que o acesso a estas duas zonas de Lisboa seja feito com grande antecedência, uma vez que as autoridades vão fazer a revista na entrada nestes locais.

+ notícias: País

Maioria das freguesias repostas fica no Norte e no Centro

Mais de dois terços das freguesias esta sexta-feira repostas no parlamento localizam-se nas regiões do Norte e do Centro do continente, que também foram aquelas onde mais agregações ocorreram em 2012.

Diretor executivo do SNS pede demissão imediata do cargo

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, António Gandra D'Almeida, pediu esta sexta-feira a demissão imediata das suas funções.

Marcelo dissolve parlamento da Madeira e marca eleições regionais para 23 de março

O Presidente da República anunciou esta sexta-feira a dissolução da Assembleia Legislativa Regional da Madeira, decisão que obteve parecer favorável de Conselho de Estado, e marcou eleições regionais antecipadas para 23 de março.