Regresso dos músicos ao Stop “é uma solução temporária”

| Porto
Porto Canal

Depois de conhecida a decisão relativa ao regresso dos músicos ao Centro Comercial Stop, Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, falou aos jornalistas na manhã desta quarta-feira.

Rui Moreira adiantou que o regresso será uma “solução temporária”. O projeto na Escola Pires de Lima “está a avançar”, inclusive já foram feitas várias reuniões e uma avaliação, mas certamente “haverá músicos que querem e outros que não querem”.

O autarca da cidade do Porto refere que com o regresso temporário “ganham antes de mais os músicos e ganha também a cidade”. “Ganha a segurança e a proteção dos cidadãos”, afirma.

Com o regresso ao Stop, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) está a realizar um diagnóstico para perceber aquilo que pode funcionar e se serão necessárias intervenções, a cargo dos proprietários, porque a Câmara não vai ter essa despesa. Além disso, não se pode manter no Stop um corpo de bombeiros em permanência, diz Rui Moreira.

As associações que representam os músicos do Stop, a Alma Stop e a ACM Stop, chegaram esta quarta-feira a um entendimento, relativamente às condições impostas pela Câmara Municipal do Porto para o regresso dos artistas às salas de ensaio localizadas no Centro Comercial Stop.

+ notícias: Porto

Funeral de Pinto da Costa realiza-se na segunda-feira pelas 11h00 na Igreja das Antas

O funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que morreu este sábado aos 87 anos, vai realizar-se na segunda-feira, pelas 11h00, disse à Lusa fonte próxima do antigo dirigente.

Câmara do Porto decreta luto municipal para segunda-feira

A Câmara Municipal do Porto decretou, por despacho oficial, segunda-feira como dia de luto municipal pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa. O anúncio foi feito nas redes sociais da autarquia.

Retomadas as buscas pelo homem desaparecido na Foz do Douro no Porto

As buscas pelo homem desaparecido no sábado no mar após ter sido arrastado por uma onda junto ao Farolim de Felgueiras, na Foz do Douro, no Porto, foram retomadas pelas 08h00, revelou à Lusa o comandante Rui Lampreia.