Primeiro semestre de 2024 é a data apontada para venda da TAP

| País
Porto Canal

O primeiro semestre de 2024 é a data apontada para a venda da TAP, anunciou o secretário de Estado das Finanças, João Nuno Mendes, em entrevista à Antena 1.

João Nuno Mendes adianta que será o Governo a decidir a percentagem de capital a privatizar e que o dinheiro dos contribuintes será "tido em consideração". Sem avançar números, o secretário de Estado garante que a TAP tem hoje mais valor de mercado e que a intenção do Governo é potenciar ainda mais esse número durante a privatização.

As avaliações financeiras relativas ao processo de privatização da companhia aérea de bandeira portuguesa atrasaram e só devem estar concluídas neste mês de agosto. Se assim for, em setembro será possível avançar com a publicação do decreto-lei e cumprir a expectativa do Governo de concluir a transação até meio do próximo ano.

O secretário de Estado não afasta a hipótese de o comprador poder vir a ser português, mas sublinha que a TAP está num patamar financeiro muito elevado.

+ notícias: País

Homicídios por violência doméstica e pedidos de ajuda aumentam na época do Natal

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) alerta que as situações de homicídio e pedidos de ajuda por violência doméstica aumentam no Natal e passagem de ano, por causa da pressão das festas natalícias.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.