Alma Stop pede que Câmara do Porto “retome urgentemente” as negociações com comunidade do Stop

Alma Stop pede que Câmara do Porto “retome urgentemente” as negociações com comunidade do Stop
Porto Canal|Ana Francisca Gomes
| Porto
Porto Canal

A Associação Alma Stop manifesta a sua preocupação “perante o impasse em que se encontra a situação do Centro Comercial Stop”. Em comunicado enviado ao Porto Canal este domingo, a associação considera que esta situação põe em causa a vida de cada profissional e “consequentemente a subsistência de centenas de pessoas”.

Dessa forma pede à Câmara Municipal do Porto que “retome urgentemente as comunicações com a comunidade deste centro cultural e que concretize por si o anúncio do regresso desta comunidade ao Centro Comercial Stop”.

Perante o descontentamento da lista de condições que a autarquia do Porto elaborou para que fosse possível o regresso ao STOP, a associação Alma Stop e Associação Cultura de Músicos (ACM), juntamente com outros músicos, artistas e lojistas, apresentaram uma contraproposta à Câmara Municipal do Porto, na qual o “então presidente da ACM Stop, Rui Guerra, que, não só deu o seu assentimento ao mesmo, como deu indicação para que fosse enviado”.

No entanto, a Câmara do Porto “respondeu que não considerava aquele documento como traduzindo uma posição comum de ambas as associações”.

“Nesse seguimento, o presidente da Alma Stop contactou Rui Guerra, pedindo-lhe para confirmar, por email à Câmara Municipal do Porto, o aval à contraproposta sendo que, até à data, desconhecemos se o fez. Sabemos, porém, porque foi tornado público pelos órgãos de comunicação social, que o então presidente da ACM Stop se demitiu do cargo e, ainda, que terá feito afirmações irresponsáveis e lesivas da imagem e bom nome da Alma Stop, atrasando e colocando em risco todo o processo negocial que se vinha fazendo”, pode ler-se no comunicado.

A Alma Stop “repudia as afirmações de que foi alvo por parte do então presidente da ACM Stop, Rui Guerra” e acrescenta que sempre fomentaram a “comunicação entre as duas associações e restante comunidade de centro cultural Stop”.

+ notícias: Porto

Shopping Cidade do Porto abriu portas há 30 anos

O Shopping Cidade do Porto completa, este sábado, 30 anos de existência. O centro comercial, situado no coração da Boavista, nasceu sem licença legal de construção nos anos 90, situação que se desenrolou num processo judicial que só conheceu o fim em 2015. Findada a polémica, a infraestrutura apostou na modernização, componente que abraça o trigésimo aniversário.

Regulador diz à Área Metropolitana do Porto para "retirar as devidas ilações" sobre queixas dos utentes da Unir

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) recomendou à Área Metropolitana do Porto (AMP) que retire "as devidas ilações" acerca das queixas dos passageiros da Unir, afirmando que, num ano, não recebeu qualquer denúncia vinda da entidade metropolitana.

Porto, o Nosso Movimento vai apresentar candidato às autárquicas de 2025

O ‘Porto, Nosso Movimento’ acredita que o seu papel não se esgota com o final de mandato de Rui Moreira. Por isso, a Assembleia Geral do Porto, que esteve reunida na noite desta sexta-feira, vai apresentar um candidato às eleições autárquicas de 2025. A informação foi avançada pela associação cívica em comunicado enviado às redações.