Criança que caiu da janela de prédio em Viana do Castelo continua sob vigilância hospitalar

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 30 jul (Lusa) - A criança de três anos que, na terça-feira, caiu da janela de um prédio com mais de dez metros de altura, em Viana do Castelo, permanece sob vigilância monitorizada no serviço de neonatologia, segundo o hospital local.

De acordo com fonte da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) contatada hoje pela agência Lusa, a criança foi transferida da unidade de pediatria para neonatologia "por necessitar de cuidados mais específicos".

Na terça-feira, o chefe do serviço de urgência do hospital distrital de Viana do Castelo disse que o "prognóstico era grave", sendo as próximas horas determinantes para o evoluir do estado de saúde.

Fonte dos bombeiros municipais de Viana do Castelo disse à Lusa que a criança "caiu na calçada de paralelos" e foi transportada para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho em estado grave.

A mesma fonte acrescentou que a criança apresentava lesões no rosto e num dos braços.

A queda aconteceu cerca das 19:30 de terça-feira.

No local, estiveram uma ambulância dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, a PSP e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O comandante distrital da PSP revelou que o processo vai ser encaminhado para o Ministério Público, a quem compete analisar o caso.

ABYC // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.