Empresário de Braga confessa vários crimes e que pagou a ex-CEO da Altice

Empresário de Braga confessa vários crimes e que pagou a ex-CEO da Altice
Lusa
| Norte
Porto Canal

Ao longo dos três dias de interrogatório pelo juiz de instrução Carlos Alexandre, o empresário de Braga, Hernâni Vaz Antunes, confessou grande parte dos crimes que lhe tinham sido imputados pelo Ministério Público (MP), incluindo os beneficiários dos vários pagamentos indevidos que realizou para ganhar mercados e contratos, noticia o jornal Público esta quinta-feira.

Segundo o Público, entre os vários beneficiários estão o cofundador da Altice, Armando Pereira, Alexandre Fonseca, ex-presidente executivo da Altice Portugal, Akim Boubazine (ex-CEO da Altice Estados Unidos), e também Yossi Benchetrit (diretor de compras da Altice Estados Unidos e genro de Armando Pereira).

Alexandre Fonseca suspendeu as suas funções no âmbito das atividades empresariais executivas e não executivas de gestão do grupo em diversas geografias, incluindo as posições de 'chairman' em diversas filiais.

O ex-presidente executivo da Altice Portugal deixou a presidência da Altice Portugal em abril do passado, passando a ter funções executivas internacionais no grupo, acumulando com o cargo de 'chairman' na subsidiária portuguesa.

 

+ notícias: Norte

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão

A circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia 20 de maio nas Avenidas Marechal Humberto Delgado, Carlos Bacelar e dos Descobrimentos em Vila Nova de Famalicão, devido à realização de trabalhos de limpeza da vegatação nos separadores centrais das respetivas vias rodoviárias.