Caso Altice começou com investigação a Luís Filipe Vieira

Caso Altice começou com investigação a Luís Filipe Vieira
| País
Porto Canal

A investigação ao caso Altice terá começado com informação proveniente do inquérito que resultaria na detenção de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, do seu filho, Tiago, do empresário José António dos Santos e também do agente de futebol Bruno Macedo, por crimes relacionados com negócios do clube.

Segundo informações divulgadas pelo Jornal Notícias, as investigações, tituladas pelo procurador Rosário Teixeira, ter-se-ão iniciado com negócios do futebol, há oito anos atrás, em 2015. Como a Altice estava envolvida no mundo do futebol, pelo apoio a várias equipas, algumas interceções telefónicas ou de correio eletrónico acabariam por evidenciar a existência de eventuais fraudes que poderão ter lesado o Estado, e a própria Altice, em mais de uma centena de milhões.

No sábado de manhã, Hernâni Vaz Antunes passou a ter como advogados Rui Patrício e Tiago Monfort. Estes enviaram à agência Lusa um comunicado dizendo que Antunes se encontrava disponível para ser ouvido pelas autoridades, recusando acrescentar informação sobre o facto.

+ notícias: País

José Castelo Branco detido por violência doméstica 

José Castelo Branco foi detido esta terça-feira por suspeitas de violência doméstica contra Betty Grafstein. 

Bragança. Homem de 77 anos morre em acidente de trator na freguesia de Samil

Um idoso de 77 anos morreu esta terça-feira num acidente de trator na freguesia de Samil, concelho de Bragança, confirmou fonte dos bombeiros locais.

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.