Empresário de Braga confessa vários crimes e que pagou a ex-CEO da Altice

Empresário de Braga confessa vários crimes e que pagou a ex-CEO da Altice
Lusa
| Norte
Porto Canal

Ao longo dos três dias de interrogatório pelo juiz de instrução Carlos Alexandre, o empresário de Braga, Hernâni Vaz Antunes, confessou grande parte dos crimes que lhe tinham sido imputados pelo Ministério Público (MP), incluindo os beneficiários dos vários pagamentos indevidos que realizou para ganhar mercados e contratos, noticia o jornal Público esta quinta-feira.

Segundo o Público, entre os vários beneficiários estão o cofundador da Altice, Armando Pereira, Alexandre Fonseca, ex-presidente executivo da Altice Portugal, Akim Boubazine (ex-CEO da Altice Estados Unidos), e também Yossi Benchetrit (diretor de compras da Altice Estados Unidos e genro de Armando Pereira).

Alexandre Fonseca suspendeu as suas funções no âmbito das atividades empresariais executivas e não executivas de gestão do grupo em diversas geografias, incluindo as posições de 'chairman' em diversas filiais.

O ex-presidente executivo da Altice Portugal deixou a presidência da Altice Portugal em abril do passado, passando a ter funções executivas internacionais no grupo, acumulando com o cargo de 'chairman' na subsidiária portuguesa.

 

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.