Lucro da Jerónimo Martins sobe para 356 milhões de euros 

Lucro da Jerónimo Martins sobe para 356 milhões de euros 
| Economia
Porto Canal/Agências

O lucro da Jerónimo Martins subiu 36,3% no primeiro semestre para 356 milhões de euros,  face a igual período do ano passado, anunciou esta quarta-feira a dona do Pingo Doce.

No primeiro semestre de 2022, o resultado líquido tinha ascendido a 261 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins adianta que as vendas cresceram 22,1% para 14 mil e 513 milhões de euros e que o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) aumentou 18,1% para 1005 milhões de euros.

+ notícias: Economia

Pão, leite, rendas e portagens vão ficar mais caros. Saiba os principais aumentos para 2025

O ano de 2025 deverá ser marcado por uma descida da taxa de inflação, mas as famílias vão deparar-se com a subida generalizada dos preços de alguns serviços e bens, como as portagens, rendas, telecomunicações e o pão.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.