JMJ. Igreja do Bonfim no Porto acolhe 50 peregrinos durante Dias na Diocese

| Porto
Porto Canal

Estamos a menos de uma semana da Jornada Mundial da Juventude, que arranca no próximo dia 1 de agosto, em Lisboa.

Na Diocese do Porto, são esperados mais de 16 mil peregrinos na semana que antecede a JMJ. Esses milhares de jovens são de 61 nacionalidades, ou seja, 3.644 são oriundos da Polónia; 3.471 vêm de França; 11 do Quirguistão e três dos Emirados Árabes Unidos.

A igreja do Bonfim, na freguesia de Campanhã, na cidade do Porto, vai acolher cerca de 50 peregrinos durante os Dias na Diocese, que antecedem o evento religioso, 40 jovens são polacos e dez chilenos.

Artur Vieira, organizador dos Dias na Diocese nesta região diz que a organização do evento “começou há muito tempo” e que atualmente “o momento é alegre, mas de muito trabalho”.

“Em termos de espaço, tivemos que reconfigurar, para acolher as pessoas com conforto, com a distância e higiene necessária e ao mesmo tempo para sermos capazes de montar uma logística de alimentação, para que o tempo que passem connosco seja bem aproveitado e levem recordações muito boas do Bonfim”, ressalva o responsável.

Segundo Artur Vieira, todos os dias existem atividades, “considerando as idades” dos jovens e também haverá tempo para conhecer os pontos turísticos do Porto.

Após esta semana dos Dias na Diocese, que no Porto terá uma "festa" no sábado, que vai decorrer no Parque da Cidade, os peregrinos partem para Lisboa, onde são esperados mais de um milhão de participantes.

+ notícias: Porto

Serviço de metrobus do Porto arranca no dia 28

O serviço de metrobus do Porto vai arrancar no dia 28, com um “período de familiarização e ajuste progressivo” para consolidar horários, frequências e procedimentos, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.