JMJ. Igreja do Bonfim no Porto acolhe 50 peregrinos durante Dias na Diocese

| Porto
Porto Canal

Estamos a menos de uma semana da Jornada Mundial da Juventude, que arranca no próximo dia 1 de agosto, em Lisboa.

Na Diocese do Porto, são esperados mais de 16 mil peregrinos na semana que antecede a JMJ. Esses milhares de jovens são de 61 nacionalidades, ou seja, 3.644 são oriundos da Polónia; 3.471 vêm de França; 11 do Quirguistão e três dos Emirados Árabes Unidos.

A igreja do Bonfim, na freguesia de Campanhã, na cidade do Porto, vai acolher cerca de 50 peregrinos durante os Dias na Diocese, que antecedem o evento religioso, 40 jovens são polacos e dez chilenos.

Artur Vieira, organizador dos Dias na Diocese nesta região diz que a organização do evento “começou há muito tempo” e que atualmente “o momento é alegre, mas de muito trabalho”.

“Em termos de espaço, tivemos que reconfigurar, para acolher as pessoas com conforto, com a distância e higiene necessária e ao mesmo tempo para sermos capazes de montar uma logística de alimentação, para que o tempo que passem connosco seja bem aproveitado e levem recordações muito boas do Bonfim”, ressalva o responsável.

Segundo Artur Vieira, todos os dias existem atividades, “considerando as idades” dos jovens e também haverá tempo para conhecer os pontos turísticos do Porto.

Após esta semana dos Dias na Diocese, que no Porto terá uma "festa" no sábado, que vai decorrer no Parque da Cidade, os peregrinos partem para Lisboa, onde são esperados mais de um milhão de participantes.

+ notícias: Porto

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Uma mulher desaparecida após incêndio no Centro do Porto

Uma mulher está desaparecida após o incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira, numa pensão na Rua Cimo da Vila, no Centro do Porto. A informação foi confirmada pela PSP do Porto, que avançou que a investigação está a cargo agora da PJ.

Eis o futuro da Circunvalação entre a CUF e o hospital Magalhães Lemos

A obra de de execução de passeios e estacionamento num "ponto negro rodoviário" entre os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP), em setembro e deverá arrancar em janeiro de 2025. Falta ainda o visto do Tribunal de Contas.