JMJ. Igreja do Bonfim no Porto acolhe 50 peregrinos durante Dias na Diocese

| Porto
Porto Canal

Estamos a menos de uma semana da Jornada Mundial da Juventude, que arranca no próximo dia 1 de agosto, em Lisboa.

Na Diocese do Porto, são esperados mais de 16 mil peregrinos na semana que antecede a JMJ. Esses milhares de jovens são de 61 nacionalidades, ou seja, 3.644 são oriundos da Polónia; 3.471 vêm de França; 11 do Quirguistão e três dos Emirados Árabes Unidos.

A igreja do Bonfim, na freguesia de Campanhã, na cidade do Porto, vai acolher cerca de 50 peregrinos durante os Dias na Diocese, que antecedem o evento religioso, 40 jovens são polacos e dez chilenos.

Artur Vieira, organizador dos Dias na Diocese nesta região diz que a organização do evento “começou há muito tempo” e que atualmente “o momento é alegre, mas de muito trabalho”.

“Em termos de espaço, tivemos que reconfigurar, para acolher as pessoas com conforto, com a distância e higiene necessária e ao mesmo tempo para sermos capazes de montar uma logística de alimentação, para que o tempo que passem connosco seja bem aproveitado e levem recordações muito boas do Bonfim”, ressalva o responsável.

Segundo Artur Vieira, todos os dias existem atividades, “considerando as idades” dos jovens e também haverá tempo para conhecer os pontos turísticos do Porto.

Após esta semana dos Dias na Diocese, que no Porto terá uma "festa" no sábado, que vai decorrer no Parque da Cidade, os peregrinos partem para Lisboa, onde são esperados mais de um milhão de participantes.

+ notícias: Porto

Moreira diz que município "nem sequer existia" num "mundo ideal "para os operadores de tuk-tuks 

O presidente da Câmara do Porto afirmou esta segunda-feira que os empresários dos 'tuk-tuks' têm “todo o direito” de estarem preocupados quanto às restrições de circulação em nove ruas do centro, mas defendeu que cabe ao executivo "regular a cidade".

PSD pede auditoria a contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital

A vereação do PSD enviou esta segunda-feira um requerimento ao presidente da Câmara do Porto para que seja realizada uma auditoria aos contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital, entidade presidida pelo vice-presidente.

Executivo do Porto rejeita voto de protesto da CDU às medidas do Governo para a VCI

O executivo da Câmara Municipal do Porto rejeitou, por maioria, o voto de protesto apresentado pela CDU às medidas do Governo para tentar reduzir o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI).