Sucesso no ensino secundário é maior no Norte. Chumbam cada vez menos alunos

Sucesso no ensino secundário é maior no Norte. Chumbam cada vez menos alunos
| Norte
Porto Canal

Nos últimos oito anos, houve um aumento de 24% do número de alunos de cursos científico-humanísticos que terminou o ensino secundário sem chumbar. E os melhores resultados podem ser encontrados no Norte, mais especificamente na comunidade intermunicipal do Ave.

Estas são conclusões, avançadas pelo Observador, constam de um relatório da Direção Geral de Estatísticas da Educação e da Ciência (DGEEC). No Norte 85% dos alunos fizeram o ensino secundário no tempo esperado. Mas se formos à comunidade intermunicipal do Ave esse número chega mesmo aos 95%.

“Em contrapartida, é na área metropolitana de Lisboa e na comunidade intermunicipal do Algarve que se encontram alguns dos valores mais baixos do país, com 73% e 74%, respetivamente, sendo no Alentejo que está o valor mais baixo de todos (69%)”, escreve o jornal online.

O relatório também revela que são as raparigas que mais concluem o ensino secundário com sucesso. São 83% contra 76% dos rapazes.

+ notícias: Norte

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão

A circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia 20 de maio nas Avenidas Marechal Humberto Delgado, Carlos Bacelar e dos Descobrimentos em Vila Nova de Famalicão, devido à realização de trabalhos de limpeza da vegatação nos separadores centrais das respetivas vias rodoviárias.