Al Hilal faz proposta milionária de 300 ME ao PSG para contratar Mbappé

Al Hilal faz proposta milionária de 300 ME ao PSG para contratar Mbappé
Lusa
| Desporto
Porto Canal/Agências

Al Hilal, clube saudita treinado pelo português Jorge Jesus, efetuou uma proposta ao Paris-Saint Germain para a contratação do futebolista internacional francês Kylian Mbappé, no valor recorde de 300 milhões de euros, noticia hoje a AFP.

De acordo com a agência noticiosa francesa, citando fonte próxima das negociações, o PSG autorizou o Al Hilal a negociar com o avançado os termos da transferência, que, a concretizar-se, se tornará a mais elevada do futebol mundial.

Mbappé, colega dos internacionais portugueses Nuno Mendes, Danilo, Renato Sanches e Vitinha no bicampeão francês, poderá encontrar no Al Hilal outro internacional luso, o médio Rúben Neves, contratado neste defeso, marcado por forte investimento de alguns clubes da Arábia Saudita.

O avançado, de 24 anos, começou este mês a cumprir o último ano de contrato e já comunicou ao PSG a intenção de não acionar a cláusula unilateral de prolongamento do vínculo laboral, o que lhe permitirá transferir-se no fim da época 2023/24 sem qualquer retorno financeiro para o clube parisiense.

O braço-de-ferro está na origem da ausência de Mbappé do estágio de pré-época do plantel do PSG no Japão, tendo o clube da capital francesa colocado apenas dois cenários para o futuro imediato: a renovação do contrato ou a transferência, necessitando, para ambos, do acordo do jogador.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): José Luís Ferreira estreia-se a marcar em Europeus

A seleção portuguesa de andebol empatou com a Macedónia do Norte (29-29) na segunda jornada do Campeonato da Europa e passou a somar três pontos no Grupo B.

FC Porto: A décima consecutiva chegou em Guimarães. Crónica de jogo

O FC Porto venceu o Vitória SC em Guimarães (1-0) e continua isolado na liderança da Liga Portugal, agora com 52 pontos. Alan Varela, aos 85 minutos, colocou gelo num jogo a ferver e permitiu aos azuis e brancos chegarem à dezena de jogos consecutivos sempre a vencer no campeonato.

FC Porto: Alan Varela e Diogo Costa em destaque no Minho

Médio foi o MVP da Liga e o capitão levou para casa o prémio Clean Sheet na 18.ª jornada (1-0).