Porto é a terceira melhor cidade para se explorar a pé, diz blog britânico

Porto é a terceira melhor cidade para se explorar a pé, diz blog britânico
| Porto
Porto Canal

“O Porto foi eleito como a terceira melhor cidade da Europa para explorar a pé, de acordo com o blog britânico Preply”, noticiou a autarquia do Porto no seu ‘site’.

A plataforma britânica analisou a distância necessária para percorrer a pé e o número de passos entre as cinco principais atrações nas 30 cidades turísticas mais populares da Europa.

A liderar o ranking está a cidade de Sevilha, em Espanha, seguida de Veneza, em Itália. A seguir à cidade invicta está Florença, em Itália, e Atenas, na Grécia.

“Quem visite o Porto precisa, em média, apenas de 2.940 passos para visitar as suas cinco principais atrações. (…) Em contraponto, em Lisboa, os turistas têm de dar 31.500 passos para passear, tendo em conta, naturalmente, as suas características paisagísticas”.

+ notícias: Porto

Chega do Porto pede mais fiscalização a “instalações precárias” onde vivem imigrantes

O vereador do Chega na Câmara do Porto defendeu ser necessário mais ações de fiscalização por toda a cidade a “instalações precárias” anexas a “lojas de fachada” destinadas a habitação de imigrantes.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.