Garantia de emprego não é determinante para jovens na escolha de curso superior

Garantia de emprego não é determinante para jovens na escolha de curso superior
| País
Porto Canal

Quando os jovens portugueses escolhem um curso superior, a garantia de emprego não é o mais importante para os jovens. A conclusão surge na sequência da análise dos dados revelados pelo Portal Infocursos, revelados esta sexta -feira pelo jornal Público.

Perto da data de arranque do concurso nacional de acesso ao ensino superior, os dados sugerem que os indicadores de desemprego não são determinantes para os jovens, no momento de escolher o futuro profissional. Os números mostram que as licenciaturas com as mais altas taxas de desemprego estão cheias, mas as opções dos alunos não estão totalmente desfasadas da realidade do mercado.

Segundo avança o jornal Público, na hora de escolher um curso, os jovens “continuam a usar o argumento da empregabilidade” na altura de escolher se devem ou não ir para o ensino superior, mas o mesmo não acontece no momento de escolher a formação superior a que vão candidatar-se. Nessa altura, “pesam mais outros factores”, como a vocação, o interesse pessoal ou a influência da família.

+ notícias: País

Pedro Duarte diz poder haver "excesso de velocidade” a anunciar candidatos eleitorais

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, admitiu esta segunda-feira existir “um excesso de velocidade” no anúncio de candidatos eleitorais, às presidenciais e autárquicas, alertando que “há tempo para tudo”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.