Porto. Rendas elevadas e precariedade laboral causam dificuldades às famílias

| Porto
Porto Canal

A precariedade laboral e as rendas elevadas são as principais queixas de quem vive na cidade do Porto. As dificuldades de várias famílias têm aumentado, uma consequência da inflação e da queda do poder de compra.

Nos últimos meses, o custo de vida tem-se tornado insuportável para muitos portugueses, cujos salários não acompanham a subida de preços.

Os mais desfavorecidos acabam "empurrados" para a periferia das grandes cidades. É o caso de Gonçalo Gomes, desempregado, que paga 350 euros por um quarto em Paranhos. Divide a casa com outras sete pessoas.

Com contas para pagar, muitas destas famílias não têm outra opção senão empregos marcados pela precariedade, conforme lamenta Gonçalo: "Há muita oferta, mas é precária. Não dá para conseguir um arrendamento de média duração, por exemplo."

Precariedade que transcende o campo laboral e se estende a outros setores, como a habitação.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.